Sábado, 14 de Novembro de 2009 @ 07:25

Ministro das Comunicações anuncia ampliação do sinal da rádio UFMG Educativa

Belo Horizonte - Emissora vai aumentar sua potência de forma considerável

Publicidade

A Rádio UFMG Educativa FM 104.5 de Belo Horizonte anunciou a ampliação do sinal para a grande BH. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (13), na reitoria da universidade, pelo Ministro das Comunicações Hélio Costa.

De acordo com o coordenador da emissora, Elias Santos, a potência da emissora passará dos atuais 1,5 kW para 20 kW resolvendo o problema de sinal que a rádio tem em algumas regiões da cidade.

O ato que permiti a alteração do sistema de transmissão da rádio foi publicado no último dia 26 de outubro no Diário Oficial. A emissora tem um prazo de 90 dias para apresentar o projeto com detalhamento dos equipamentos que serão usados para a ampliação do sinal.

A rádio UFMG Educativa foi fundada em setembro de 2005.  A programação da emissora é composta por programas jornalísticos que apresentam os principais fatos e acontecimentos do dia-a-dia. O ouvinte também tem acesso a música de qualidade 24 horas por dia.
 

Teste
Robson Ribeiro

Robson Ribeiro é jornalista, atualmente faz trabalhos de free-lance. Já teve passagem em uma emissora de rádio da capital mineira e matérias publicadas em jornais do interior do estado. É um dos mais antigos colunistas do site. Quando o assunto é rádio, o rapaz é especialista.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2918-ministro-das-comunicacoes-anuncia-ampliacao-do-sinal-da-radio-ufmg-educativa