Segunda-Feira, 22 de Maio de 2023 @ 09:01

Morre no Recife (PE) o radialista e pesquisador  Luiz Maranhão

Recife - Aos 90 anos, ele estava hospitalizado há quase dois meses após sofrer um AVC

Publicidade

No último sábado (20) o rádio do Pernambuco perdeu um de seus incentivadores. Faleceu, aos 90 anos, o o professor, radialista e pesquisador Luiz Maranhão Filho. Ele estava hospitalizado há quase dois meses após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A Asserpe (Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco) lamentou a morte do profissional.

adstexto

Considerado o responsável pelo reconhecimento do pioneirismo na Rádio Clube de Pernambuco, Luiz Maranhão Filho era uma figura bastante querida em todo o país, especialmente pela sua defesa ao rádio. Além do seu papel na comunicação, ele também era jornalista e atuou como professor da Universidade Federal de Pernambuco.

Segundo familiares, Luiz Maranhão havia sofrido um AVC e estava internado há quase dois meses no Hospital Esperança, em Olinda (PE).


Radialista e pesquisador  Luiz Maranhão/ Reprodução: Folha de Pernambuco

Algumas entidades lamentaram a morte de Luiz Maranhão Filho, a exemplo da Asserpe e da AIP (Associação de Imprensa de Pernambuco).

O velório de Luiz Maranhão Filho estava previsto para ocorrer ontem (21), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista (PE). Já o sepultamento estava programado para às 16h.

Confira na íntegra a nota da Asserpe:

A ASSERPE, Associação das Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco lamenta o falecimento do professor, radialista e pesquisador Luiz Maranhão Filho, figura histórica do jornalismo, radialismo e dramaturgia de Pernambuco, aos 90 anos.

Luiz Maranhão Filho é o nome que mais dedicou esforços para defender o pioneirismo do rádio de Pernambuco. Teve atuações como docente da Universidade Federal de Pernambuco. É pesquisador do maior Congresso de Comunicação do Brasil, o Intercom, tem passagens por emissoras universitárias, por rádios e TVs na Bahia, Rio de Janeiro e muito trânsito entre nomes que marcaram a história da rádio e TV do país.

A ASSERPE agradece à sua contribuição, estudos, depoimentos e publicações que comprovam o pioneirismo do rádio em Pernambuco.

Com informações do Blog Nill Júnior e da Folha de Pernambuco

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.
https://www.tudoradio.com/noticias/ver/29333-morre-no-recife-pe-o-radialista-e-pesquisador-luiz-maranhao