Sexta-Feira, 26 de Maio de 2023 @ 11:11

105 FM anuncia contratação do jornalista Maurício Capela para sua equipe esportiva

Jundiaí – Profissional será apresentado nesta sexta-feira (26) e estreia como comentarista no domingo (28)

Publicidade

A 105 FM 105.1 de Jundiaí (SP) anunciou a contratação do jornalista Maurício Capela. O profissional será apresentado nesta sexta-feira (26) e fará parte da equipe de comentaristas esportivos da emissora. A estreia do novo contratado está prevista para o próximo domingo (28), na transmissão do jogo entre Atlético Mineiro e Palmeiras, a partir das 18h30

adstexto

Esta será a segunda passagem de Capela pela 105 FM. Em 2014 ele participava das transmissões esportivas pela emissora. “Para mim, não há jornalismo, sem ética, exatidão na informação transmitida e respeito ao ouvinte. Pode esperar muito comprometimento e responsabilidade no trato da opinião, com uma dose de alegria e irreverência. O comentarista é ponto central na hora colocar as coisas nos seus devidos lugares em uma transmissão e vou novamente atuar dessa maneira”, comentou.

O profissional também conta com passagens pela Tri FM 105.5 de Santos (SP) e Tropical FM 107.9 de São Paulo, entre outras. Capela também tem experiência em site e jornais impressos, ele já foi colunista do site Torcedores.com, manteve um blog sobre esportes no Estadão por mais de quatro anos. 

Além de atuar como jornalista esportivo, o profissional conta com experiência em editoria de Economia nos jornais Gazeta Mercantil e Valor Econômico, revistas Veja e Isto É Dinheiro. Atualmente na área digital, ele também é colunista do NetLusa. Capela já foi indicado pela Associação do Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) como um dos três melhores na função em televisão, em 2016, quando atuava pela RedeTV!. 

Capela também participará do 105 FM Futebol Club às sextas-feiras. O programa esportivo da 105 é diário e vai ao ar das 18h às 19h. “Para mim, chegar à 105 FM novamente é motivo de alegria. Primeiro, porque a emissora, com sua enorme audiência, é um dos microfones mais fortes no radio esportivo brasileiro. Depois, porque me junto a um timaço. A equipe reúne profissionais extremamente competentes, além de serem excelentes pessoas. Estou muito feliz em fazer parte novamente desse canhão chamado 105 FM”, comenta Capela.


Maurício Capela integra equipe esportiva da 105FM / Foto: Gil Silva

Para o diretor da equipe esportiva Luís Marcelo Bigatto, Capela sempre contribuiu muito com seus comentários quando era chamado como convidado especial nas transmissões esportivas e oficializá-lo como comentarista da equipe é um ganho para a equipe e para os ouvintes. “O Maurício Capela é um profissional íntegro, tem comentários pertinentes, sabe o que está falando, é um estudioso do assunto, esse é o perfil que a 105 FM sempre busca no mercado, a chegada dele na equipe vai completar o nosso site de comentarista que hoje conta com Celso Cardoso e Marcel Capretz”, frisou. 

Atualmente o 105 FM Futebol Club é composto pelos narradores Osvaldo Maciel, Hugo Botelho e Gomão Ribeiro, os comentaristas Celso Cardoso, Marcel Capretz e Maurício Capela, os repórteres Marcio Torvano, Edison Rufino e Fellipe Camargo e o apresentador Maercio Ramos.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/29363-105-fm-anuncia-contratacao-do-jornalista-mauricio-capela-para-sua-equipe-esportiva