Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2009 @ 09:53

105 FM cresce em Campinas e mantém grande audiência em São Paulo

São Paulo – 105 FM continua como uma das rádios mais ouvidas de dois grandes centros

Publicidade

A 105 FM 105.1 de Jundiaí está comemorando os resultados expressivos conquistados em Campinas. Segundo dados atualizados da pesquisa de audiência do Instituto Ibope, a 105 segue como a terceira rádio mais ouvida de Campinas, atrás da líder Educadora FM 91.7 e da sertaneja Laser FM 93.3. A diferença entre a segunda colocada e a rádio de Jundiaí diminuiu nos últimos meses.

Não é de hoje que a 105 FM possui uma audiência considerável em Campinas. Localizada entre dois grandes centros (capital e Campinas), a 105 FM “belisca” fatias importantes de dois dos maiores mercados de rádio da América Latina. Em São Paulo a rádio continua posicionada entre as dez mais ouvidas da capital, além de acompanhar a melhora do mercado em relação ao último mês.

Como outras rádios de Jundiaí, a 105 FM possui sua estrutura de transmissão na famosa Serra do Japi, situação que proporciona a emissora uma grande cobertura no estado de São Paulo, além de ser captada com facilidade em algumas cidades do sul de Minas Gerais. Existem relatos de ouvintes que captaram a 105 FM no interior do Paraná e Santa Catarina.

Junto com a Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes (terceira geral em audiência na capital), a 105 FM forma o grupo de “forasteiras” que agem como local em São Paulo, além de atuarem em outros importantes mercados consumidores.

Confira os dials dos arredores de São Paulo, Sorocaba e Campinas
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2946-105-fm-cresce-em-campinas-e-mantem-grande-audiencia-em-sao-paulo