Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2009 @ 08:00

Mais Tupi FM: Emissora é substituída pela CBS FM em Brasília

Brasília – Emissora sertaneja é substituída no Distrito Federal

Publicidade

Reestréia em Sorocaba, mas encerra transmissões em Brasília. A Rede Mundial continua proporcionando uma série de mudanças entre suas concessões de rádio FM em São Paulo e no Distrito Federal. Nos últimos dias a Tupi FM 98.3 foi substituída por uma nova marca da Rede Mundial: CBS FM. A emissora que leva o antigo nome do grupo possui uma programação sertaneja, assim como a Tupi.

Existem sinais de novos investimentos no Distrito Federal por parte da 98.3 FM. A Tupi FM não trabalhava de forma efetiva em Brasília, atrapalhada por sombras na sua cobertura. A frequência 98.1 FM está destinada a radiodifusão comunitária no Distrito Federal, atrapalhando o sinal da 98.3 em várias regiões. Essa situação impedia a sinalização de qualquer reação em termos de audiência.

É importante lembrar que a Tupi FM é uma emissora que ostenta a liderança geral de audiência em São Paulo, mercado mais concorrido da América Latina. A rádio sertaneja também opera em outras praças como Campinas, Sorocaba, Bauru, São José do Rio Preto e Baixada Santista.

Não está descartada a volta da marca Tupi FM a Brasília após a realização de investimentos em 98.3 FM.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2996-mais-tupi-fm-emissora-e-substituida-pela-cbs-fm-em-brasilia