Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2009 @ 09:43

Mineiros preparam a estréia da Jovem Pan 2 Poços de Caldas

Poços de Caldas – Um dos principais mercados do interior de Minas está atento às mudanças

Publicidade

O mercado de rádio de Poços de Caldas está atento às mudanças anunciadas por emissoras locais. A primeira dela foi a estréia da Nativa FM 94.9 (concessão de Andradas que foca Poços de Caldas), encerrando o ciclo da Band FM na região. A segunda noticia que foi divulgada com exclusividade pelo Tudo Rádio.com é a estréia da Jovem Pan 2 na cidade.

A Jovem Pan 2 chegará fortalecida em Poços de Caldas por fatores locais e nacionais que estão influenciando na trajetória da rede. A emissora paulista está em franca expansão e de novembro pra cá a FM iniciou suas operações em outros dois mercados mineiros: Uberaba (103.7 FM) e Patos de Minas (103.3 FM). A estréia da Jovem Pan 2 está prevista para acontecer neste mês de dezembro, dia 14.

Outro fator que facilita a vida da Jovem Pan 2 é o fato da emissora ocupar a frequência 104.1 FM, estação conhecida pelos trabalhos com o segmento jovem em Poços de Caldas. A FM local, atual 104 Mais, conta com uma boa estrutura técnica e humana que estará a disposição da marca da Jovem Pan 2 na cidade.

Outra informação importante sobre a preparação da estréia da Jovem Pan 2 em Poços foi o treinamento da equipe local realizado em Maringá, interior do Paraná, onde a Jovem Pan 2 FM 101.3 (FM referência no interior do país) serviu de exemplo de negócio para a emissora mineira adotar a marca da rede paulista.

Já a Nativa FM, recém-inaugurada na região, também está investindo para fixar raízes em Poços de Caldas. Nos próximos dias a emissora vai inaugurar o domínio www.nativapocos.com.br, portal que contará também com o áudio ao vivo da emissora. Outras emissoras da Nativa estão investindo na internet, como é o caso da Nativa FM 89.7 de Catanduva (www.nativacatanduva.com.br).

Até o segundo semestre desse ano o dial de Poços de Caldas era ocupado por duas redes evangélicas (Novo Tempo FM 97.5 e Rede Aleluia FM 96.7), Band FM (atual Nativa), a 104 Mais e a adulta Libertas FM 99.5. Na década de 90 a Transamérica (programação jovem) ocupou o lugar que atualmente pertence à Rede Aleluia.

Clique aqui e confira a listagem das rádios FMs de Poços de Caldas
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/2997-mineiros-preparam-a-estreia-da-jovem-pan-2-pocos-de-caldas