Quinta-Feira, 24 de Dezembro de 2009 @ 08:07

Exclusivo: Emissoras de Prudente investem na tecnologia RDS

 Presidente Prudente – RDS chega à Prudente através de duas emissoras importantes

Publicidade

 Demorou mas chegou. O sistema RDS (radio data system) já está ao alcance dos ouvintes de rádio de Presidente Prudente, importante cidade do interior de São Paulo. Duas emissoras que pertencem a um mesmo grupo de comunicação, iniciaram seus trabalhos com a nova tecnologia. O RDS permite o envio de mensagens de texto aos receptores dos ouvintes.

 
Na Band FM 90.9 a emissora exibe via RDS o seu nome quando a programação está em rede. Nos horários locais, além do nome, a Band mostra os nomes das músicas executadas simultaneamente com a transmissão do áudio. A mesma situação é observada na 98 FM 98.1, emissora voltada ao público jovem de Presidente Prudente. A 98 também inaugurou seu sistema RDS que informa os nomes das músicas executadas pela estação.
 
Recentemente o Tudo Rádio.com noticiou a propagação dessa tecnologia por várias regiões do país, como o inicio das transmissões por rádios de Brasília, outras do interior paulista, Porto Alegre, entre outras localidades. Através de um simples aparelho celular com FM embutido é possível ter acesso ao sistema RDS, ou seja, cada vez mais difundido entre os ouvintes de rádio;
 
 
 
Nota com a colaboração de Ezequiel Alves dos Santos
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3092-exclusivo-emissoras-de-prudente-investem-na-tecnologia-rds