Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 @ 00:10

Show FM estréia no dial da Serra Gaúcha

Caxias do Sul - Entrou na semana passada, em definitivo, mais uma emissora no dial da Serra Gaúcha. Trata-se da Rádio Show FM da cidade de Flores da Cunha, próximo a Caxias do Sul
Publicidade
A Show FM estréia na Serra Gaúcha, emissora na qual já vinha sendo transmitida em caráter experimental desde agosto deste ano. Inicialmente havia sido cogitada uma FM voltada ao jornalismo e já havia existiam vinhetas sobre a nova FM que inicialmente chamaria Rádio RSNEWS 89 FM, porém a idéia não se concretizou e a emissora desde que entrou no ar, estava apenas com programação musical e com informação de hora e temperatura local, sem nenhuma locução ao vivo.

Desde o inicio do mês de dezembro a nova FM passou a ter locução ao vivo (Artur Terra, Ex- Maisnova FM) com participação de ouvintes via telefone. A Rádio Show FM é mais uma rádio no seguimento popular tocando musicas no seguimento de Axé, Pagode, Sertanejo, Forró, musica gaúcha, pop, Rock e dance. É o “famoso saladão musical” estilo musical presente em outras emissoras da região.

Em Caxias do Sul o sinal da nova rádio chega com uma boa qualidade, porém em determinados pontos da cidade existem algumas interferências provenientes da rádio adjacente Antena 1 de Porto Alegre que se localiza em 89.3 FM. A Rádio Show 89.1 FM, opera na classe C de potência, com um transmissor de 300watts, possuindo sua antena situada no alto do morro no Parque da Fenavindima, com 60 metros de altura em Flores da Cunha, cidade situada a 15km de Caxias do Sul.

Boa sorte a nova emissora. Em breve outras informações no Tudo Rádio.com. Confira no portal o dial de Caxias do Sul (RS).


Por Guigo RS / adaptação: Daniel Starck – 18/12/2006
[email protected]



Nota: Programação de fim de ano (entre os dias 23/12 e 03/01)

O Tudo Rádio.com manterá as atualizações até o dia 23 de dezembro. Entre os dias 23/12 e 03/01 o portal continuará funcionando com todos os serviços disponíveis, porém o Radionews contará apenas com uma notícia por dia devido esse período de recesso.

O radionauta pode ficar tranqüilo já que o Tudo Rádio.com promete que continuará nesse período informando todos os visitantes sobre o que acontece no mundo do rádio nacional! Dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/313-show-fm-estreia-no-dial-da-serra-gaucha