Sexta-Feira, 08 de Janeiro de 2010 @ 07:31

89 FM segue no ar na Grande Campinas

Campinas – Mudança ainda não foi concretizada em Campinas

Publicidade

A Nativa está com os dois pés em Campinas, porém a mudança não ocorreu nessa primeira semana útil de janeiro. Por enquanto a 89 FM 89.3 segue no ar com uma programação distorcida, ou seja, apenas executando músicas intercaladas por algumas vinhetas que identificam a estação. O estúdio da 89.3 está no complexo do Grupo Bandeirantes em Campinas.

Desde o último sábado, 2 de janeiro, a 89 FM deixou as instalações na região do Castelo para iniciar sua transmissão a partir do complexo da Bandeirantes Campinas. Com a aquisição da estação, o Grupo Bandeirantes passa a ter quatro estações de rádio na cidade, sendo três FMs e uma AM. A 89 FM segue com sua programação jovem, mas o complexo já recebe o sinal via-satélite da Nativa.

A Nativa terá como principal concorrente a Laser FM 93.3, vice-líder geral em audiência na cidade de Campinas, segundo dados atualizados do Instituto Ibope. As duas estações possuem a música sertaneja como carro-chefe de programação. A Nativa deverá iniciar suas transmissões nos próximos dias, porém sem data de estréia oficial definida.

O sinal da 89.3 FM em Campinas é considerado bom, possui um sistema RDS (Radio Data System) e também atinge com qualidade os arredores da região metropolitana e o Circuito das Águas. Também é captada nas regiões de Atibaia, Jundiaí e Sul de Minas Gerais.

Acompanhe pelo Tudo Rádio.com todos os detalhes da transição da 89 FM para a Nativa.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3160-89-fm-segue-no-ar-na-grande-campinas