Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2010 @ 11:29

Exclusivo: 89.3 FM Campinas passa a executar músicas sertanejas

Campinas – 89 FM sai do ar. No lugar entra uma programação sertaneja

Publicidade

A 89 FM 89.3 de Campinas, emissora voltada ao público jovem da maior cidade do interior do país, encerrou suas transmissões no inicio do dia de hoje, passando a executar uma programação musical sertaneja sem vinhetas de identificação. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, a estação 89.3 FM será mais uma rádio integrante da rede comandada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo.

O Tudo Rádio.com também noticiou sobre a localização do estúdio da 89.3 FM. A sede da 89 FM ficava na região do Castelo, região norte de Campinas. No último dia 2 de janeiro toda a estrutura da emissora foi desativada e o estúdio alterado de local. A 89.3 FM passou a transmitir uma grade musical da 89 FM a partir do complexo do Grupo Bandeirantes Campinas, mesmo local que abriga as rádios Educadora FM 91.7, Bandeirantes AM 1170, BandNews FM 106.7 e a TV Band Campinas.

Desde os primeiros minutos de hoje, 11 de janeiro, a 89.3 FM parou de transmitir sua grade como 89 ou voltada ao público jovem. Nos próximos dias entrarão as vinhetas de expectativa da estréia da Nativa em Campinas e, logo depois dessa fase, a programação via-satélite da rádio passará a ser captada em 89.3 FM.

Com Campinas a Nativa passará a atingir seis centros do estado de São Paulo, são eles: capital, São José dos Campos (97.5 FM), Ribeirão Preto (104.3 FM), São José do Rio Preto (102.1 FM), Catanduva (89.7 FM), além de Campinas. A região de Mogi Guaçu/Mogi Mirim também recebe o sinal da Nativa através dos 94.9 FM de Andradas/Poços de Caldas (Minas Gerais).

 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3170-exclusivo-893-fm-campinas-passa-a-executar-musicas-sertanejas