Domingo, 24 de Dezembro de 2006 @ 00:10

91 Rock de Curitiba inaugura nova home-page

Curitiba - Novidades para quem gosta de rádios "rock". A 91 FM de Curitiba disponibiliza seu áudio na internet, além de inaugurar sua nova home-page. A rádio está substituindo a antiga 96 Rock & News
Publicidade
Quem está fora de Curitiba pode conferir a programação da rádio que nasceu em 2006 para substituir a extinta 96 Rock & News FM 96.3 (atualmente a freqüência é ocupada pela Bandnews). A 91 Rock disponibilizou seu áudio on-line, além de inaugurar sua nova home-page. A emissora curitibana nunca transmitiu sua programação (como 91 Rock) via internet.

A 91 nasceu em definitivo no começo do ano (entrou em caráter experimental em dezembro de 2005, ocupando o lugar da Transamérica Hits). A rádio mantém vários programas da 96, inclusive a idéia de mesclar música com jornalismo destinado ao público alvo da rádio. O jornalista José Wille, da CBN Curitiba, é o responsável pela área jornalística da 91.

As maiores mudanças entre a 96 e a 91 são o alcance (sinal), programação musical e plástica. A grade de músicas da 91 é mais diferenciada em relação a 96, assim como a plástica da nova rádio é mais trabalhada em relação a emissora anterior. Já no sinal, a 91 Rock possui grande vantagem quando comparada com a 96 Rock & News (a 91 está operando com cerca de 50kw de potência irradiada).

Ambas emissoras pertencem ao mesmo grupo que atualmente controla, além da 91 Rock, as rádios CBN (90.1), Bandnews (96.3) e Rádio Globo (670 AM).

O endereço da 91 na internet é o www.91rocknews.com.br e o áudio via Tudo Rádio.com está disponível (basta clicar aqui).


Por Daniel Starck / colaboração: Marcel Martins - 24/12/2006
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/323-91-rock-de-curitiba-inaugura-nova-home-page