Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010 @ 09:45

Exclusivo: Mix inaugura uma afiliada amanhã e outra na segunda-feira

São João da Boa Vista – Três cidades vão “engrossar” a lista de retransmissoras da Rede Mix

Publicidade

Três cidades vão “engrossar” a lista de emissoras que levam ao ar a marca da Mix FM. Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio no mês de dezembro, São João da Boa Vista (cidade de porte médio do interior paulista) e Natal (capital do Rio Grande do Norte) serão as próximas paradas da expansão da Mix FM. Nos próximos meses Campinas deverá retornar a lista.

A Mix FM 92.1 de São João da Boa Vista será inaugurada amanhã, com abertura nacional oficial as 15h00 (horário de Brasília). Três dias depois será a vez da Mix FM 103.9 de Natal, importante capital nordestina que passará a receber o sinal da rede paulista a partir das 15h00 do dia 1º de fevereiro (14h no horário local). Já a Mix FM 101.1 de Campinas ainda não possuí previsão de estréia, mas segundo o que antecipou o portal Radiocamp.org, sua estrutura (torre de transmissão) já está pronta.

É importante salientar que Campinas foi uma das bases iniciais da expansão da Mix, através da emissora 97.5 FM, antiga afiliada da rede que deixou a lista no ano passado. A 97.5 FM (concessão de Itu e torre em Itupeva) não cobria com eficiência a cidade de Campinas, situação diferente da 101.1 FM, com torre instalada a menos de 6km (linha reta) do centro da cidade. A Mix FM 101.1 é uma estação própria da Rede Mix, cuja concessão é de Valinhos.

São João da Boa Vista, próxima inauguração da Mix, já possui uma afiliada da Jovem Pan 2 em 95.9 FM, “apimentando” a concorrência jovem local. Em Natal quem irá fazer frente à Mix é a local e recém-criada Minha Nova FM, estação que opera em 89.9 FM. Em Campinas a Mix não terá vida fácil: além das presenças de rádios como Jovem Pan 2 FM 89.9, Dumont FM 104.3 e Clip FM 88.7, a Mix terá que disputar mercado com a Educadora FM 91.7, atual líder geral de audiência na cidade (Instituto Ibope).

Veja no Tudo Rádio.com as listagens de rádio de São João da Boa Vista, Natal e Campinas
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3255-exclusivo-mix-inaugura-uma-afiliada-amanha-e-outra-na-segunda-feira