Quinta-Feira, 04 de Fevereiro de 2010 @ 14:07

Voz do Brasil não impediu a prestação de serviços em São Paulo

São Paulo – Cidade necessitou da ajuda rápida oferecida pelo rádio

Publicidade

O programa obrigatório da Radiobras e do Governo Federal, “A Voz do Brasil”, não impediu a prestação de serviço pelo rádio em São Paulo. Nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, a capital paulista viveu mais um dia de verdadeiro “inferno”, situação propiciada pela chuva que cai todos os dias, desde o dia 23 de dezembro. As emissoras jornalísticas seguiram com a prestação de serviço na capital.

Durante alguns períodos a SulAmérica Trânsito FM 92.1, principal canal de informação sobre o caótico trânsito paulistano, sofre com a interrupção de sua programação as 19h00, devido a transmissão obrigatória da Voz do Brasil. Isso ocorreu em janeiro deste ano. Ontem a 92.1 FM seguiu prestando informações aos motoristas, detalhando os congestionamentos, as poucas vias livres e os pontos sérios de alagamentos.

As demais rádios jornalísticas mantiveram suas programações normais, algumas com transmissões esportivas, porém era comum a entrada de boletins atualizados sobre o trânsito na capital. O ouvinte que procurou as emissoras Bandeirantes AM 840 FM 90.9, Jovem Pan AM 620, Eldorado FM 92.9 e AM 700, CBN FM 90.5 AM 780 e BandNews FM 96.9 não ficou na mão.

Novamente emissoras de entretenimento/musicais informaram as condições do trânsito e da chuva, como foi o caso da Jovem Pan 2 FM 100.9 que normalmente informa através de um rápido boletim os índices de lentidão na capital paulista. Outras FMs importantes da capital também possuem esse serviço.

Antes de sair de casa, acompanhe o noticiário das emissoras jornalísticas da capital paulista. Assim o ouvinte poderá evitar ou amenizar possíveis transtornos. Clique aqui e confira a lista de rádios jornalísticas cadastradas no Tudo Rádio.com.

Ainda sobre a SulAmérica Trânsito - No próximo dia 12, a Rádio SulAmérica Trânsito completa 3 anos de vida. Para comemorar, a emissora prepara uma programação especial com a participação de ouvintes que tiveram suas vidas melhoradas a partir das informações da rádio. Confira a partir da próxima segunda-feira ao longo da programação da emissora.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3290-voz-do-brasil-nao-impediu-a-prestacao-de-servicos-em-sao-paulo