Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010 @ 10:05

105 FM continua impressionando no ranking de audiência

Jundiaí – Duas praças e dois resultados expressivos

Publicidade

A 105 FM 105.1 de Jundiaí é a única rádio do país que participa de duas pesquisas de audiência de mercados diferentes do Instituto Ibope com apenas uma estação (sem retransmissoras ou afiliadas). Nos dois mercados que a rádio participa, ela obtém resultados expressivos.

Em São Paulo a 105 continua entre as 10 mais ouvidas, superando a marca de 90 mil ouvintes por minuto, estando a frente de rádios populares tradicionais como a Band FM 96.1. Já em Campinas o último resultado divulgado pelo Instituto Ibope foi significativo, superando a marca de 17 mil ouvintes por minuto. Com esse índice a rádio encostou na atual vice-líder geral, a sertaneja e local Laser FM 93.3.

O sinal da 105 FM é considerado de qualidade local nos dois mercados. Outro detalhe importante é que a soma dos dois resultados (São Paulo e Campinas) não dá a dimensão da audiência total da 105 FM, já que a rádio atua também em Jundiaí e arredores. A estação também cobre com facilidade cidades como Sorocaba, Sumaré, Hortolândia, Itu, Indaiatuba, Salto, Atibaia, Bragança Paulista, Valinhos, entre outras.

Outras rádios de Jundiaí repetem a mesma situação constatada na 105 FM quando o assunto é sinal. A jovem Dumont FM 104.3 também cobre uma área extensa, assim como das demais rádios que estão instaladas na Serra do Japi. Esse local confere a estas FMs uma ampla abrangência, atingindo também o Sul de Minas Gerais.

Clique aqui e ouça as rádios de Jundiaí
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3320-105-fm-continua-impressionando-no-ranking-de-audiencia