Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010 @ 17:51

Unesp FM transmite debate sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos

Bauru – Programa contou com presença de profissionais de Bauru

Publicidade

A rádio Unesp FM 105.7, de Bauru, emissora pertencente a Universidade Estadual Paulista, transmitiu ontem o debate "Quem tem medo dos direitos humanos?", realizado pelo Observatório de Educação em Direitos Humanos da Unesp, em parceria com a Rádio Unesp FM e TVU Unesp.

Entre os convidados, estavam Clodoaldo Meneguelo Cardoso, docente e coordenador do Observatório de Educação em Direitos Humanos da UNESP, Gilberto Truijo, presidente de Comissão de Direitos Humanos da OAB-Bauru, o advogado e coordenador do Instituto Acesso Popular, Jorge Soriano Moura, e a psicóloga Sandra Elena Spósito, coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do CRP - São Paulo.

Para representar a imprensa na discussão, foram convidados os jornalistas Franco Jr, da Rádio 96 FM 96.9, Alexandre Pittoli da Rádio 94 FM 94.5,  Ricardo Polettini, da TV Unesp, Rodrigo Ferrari, do Jornal da Cidade e Gilmar Dias, do Jornal Bom Dia. Cleide Portes, diretora da Rádio Unesp FM apresenta e faz a mediação do debate.

A terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos levantou grandes polêmicas na imprensa ao condicionar concessões e outorgas de empresas de radiodifusão ao respeito aos direitos humanos e fiscalizar o conteúdo editorial dos veículos impressos de acordo com esses direitos. Além disso, o PNDH-3 também trata da lei de Anistia, educação, diversidade, descriminalização do aborto, entre outras questões.

Com informações do Portal Comunique-se

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3322-unesp-fm-transmite-debate-sobre-o-plano-nacional-de-direitos-humanos