Terça-Feira, 09 de Março de 2010 @ 08:01

Igreja Católica adquire uma emissora tradicional de Blumenau

Blumenau – Diocese assumiu comando da emissora na semana passada

Publicidade

A Diocese de Blumenau, por meio do bispo Dom José Negri, anunciou na semana passada a aquisição da rádio Blumenau AM 1.260, da cidade do litoral catarinense. A notícia foi divulgada também durante as celebrações que ocorreram nas paróquias que pertencem à Diocese.

De acordo com o bispo, a Associação Católica Arca da Aliança assumiu o comando da emissora no início do mês e a rádio já está com a programação voltada à execução de músicas e programas católicos. “Vamos remodelar toda a programação desta tradicional e conceituada emissora blumenauense, direcionando-a para uma evangelização lúcida, forte e corajosa”, enfatizou Dom José Negri.

Já o padre João Bachmann, Vigário Geral da Diocese e Cura da Catedral São Paulo Apóstolo, classificou como um fato histórico para a Igreja em Blumenau. Ele afirmou que é a primeira vez que a Diocese tem uma rádio para, livremente, divulgar sua mensagem, o pensamento da Igreja, seus projetos e até mesmo suas celebrações, orações e atividades.

Ele ainda convocou os católicos, cristãos e pessoas de boa vontade a apoiar a emissora, que atinge mais de cinqüenta municípios. O padre disse que a emissora exercerá toda a sua potência técnica e sua potencialidade evangelizadora na medida em que contar com a sintonia, com o apoio financeiro, com as orações das nossas famílias e empresas.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Diocese de Blumenau

Clique aqui e ouça as emissoras que são sintonizadas em Blumenau

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3424-igreja-catolica-adquire-uma-emissora-tradicional-de-blumenau