Terça-Feira, 16 de Março de 2010 @ 09:22

Pirataria | ?Clone? pirata da Mundial FM é fechado em Campinas

Campinas – Emissora usava o mesmo nome da rádio oficial

Publicidade

Mais uma rádio pirata foi fechada pela ação das autoridades competentes em conjunto ao escritório de advocacia especializado em telecom parceiro do Tudo Rádio.com. A situação é no mínimo curiosa: a emissora clandestina em questão operava praticamente com o mesmo nome da rádio oficial que tinha sinal interferido pela irregular. Em resumo: A “Mundial FM” atrapalhava a Mundial FM.

Operando em 95.9 FM, a Nova Mundial FM estava instalada em Campinas e impedia a sintonia da Mundial FM 95.7 de Jundiaí, emissora legalizada que pertence à Rede Mundial (antiga CBS). A Nova Mundial pirata operava a partir da rua Eldes Ribeiro Batista, ao lado do número 47, no Jardim Sul América. A 95.9 FM foi fechada na última sexta-feira, 12 de março, através de uma operação realizada pelas autoridades locais.

Além de impedir a sintonia da Mundial FM 95.7 de Jundiaí, a 95.9 FM pirata também impossibilitava qualquer chance de abrangência por parte da Santa Bárbara FM 95.9 de Santa Bárbara do Oeste, município localizado na Grande Campinas.

Campinas é uma das cidades que mais possuem emissoras clandestinas em operação. Várias rádios comerciais, educativas e comunitárias legalizadas convivem com interferências ocasionadas pela pirataria.

Saiba mais sobre esse serviço do parceiro do Tudo Rádio.com enviando seu contato para [email protected]

Veja também as fotos da estrutura da Nova Mundial FM 95.9 via Twitter do TudoRadio.com – twitter.com/TudoRadio

Foto 01 - http://twitpic.com/18sc56 - Torre da 95.9 FM Campinas
Foto 02 - http://twitpic.com/18scr3 - Torre da 95.9 FM Campinas
Foto 03 - http://twitpic.com/18sd1x - Torre da 95.9 FM Campinas
Foto 04 - http://twitpic.com/18sdbm - Torre da 95.9 FM Campinas
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3469-pirataria-clone-pirata-da-mundial-fm-e-fechado-em-campinas