Quinta-Feira, 18 de Março de 2010 @ 15:03

Exclusivo: Bandeirantes e BandNews prontas para Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Emissoras estréiam no próximo dia 29

Publicidade

Está tudo certo para a estréia definitiva das marcas Bandeirantes AM e BandNews FM no mercado de rádio de Ribeirão Preto, um dos principais do país. Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com, as duas emissoras serão inauguradas no próximo dia 29 de março. A novidade é que a entrada das rádios acontecerá na virada do domingo (28) para segunda (29), ou seja, as 0h00 no horário de Brasília.

A Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo passará a contar com mais uma rádio que levará o seu nome em toda a programação, além de manter a identidade da rede paulista em todos os horários. A Bandeirantes AM 1270 de Ribeirão Preto é fruto da parceria entre o Sistema Thathi de Comunicação e o Grupo Bandeirantes. A Bandeirantes AM possui outras rádios paulistas que levam seu nome, uma espécie de repetidora integral (seja na programação satélite ou local).

A 96.7 FM (rádio que operava como afiliada da CBN em 96.9) já mudou de frequência e aumentou sua potência, conforme relatado pelo Tudo Rádio.com na semana passada. Após estudos de campo realizados pela equipe do portal, foi constatada uma melhora significativa na abrangência regional da FM que abrigará a BandNews FM. Cidades como Sertãozinho, Jaboticabal, Cravinhos, Batatais, Pontal, entre outras, estão recebendo o sinal da FM. A cobertura em Ribeirão também melhorou.

A última inauguração da Rede BandNews ocorreu em outubro de 2008, com a estréia da BandNews FM 106.7 de Campinas, primeira retransmissora da rede que possui como sede uma cidade que não é capital de estado. Ribeirão será a segunda.

Com Ribeirão a Bandeirantes pula para 67 emissoras, entre retransmissoras próprias e afiliadas.

Veja a lista de FMs e AMs que atingem Ribeirão Preto
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3485-exclusivo-bandeirantes-e-bandnews-prontas-para-ribeirao-preto