Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 @ 15:32

Curiosidade: Rádio demite dez após morte de ouvinte

São Paulo - O fato lamentável aconteceu nos Estados Unidos. Realização de promoção gera a morte de ouvinte participante no estado da Califórnia. Acompanhe a reportagens especial 
Publicidade
Uma rádio da Califórnia, nos EUA, demitiu dez de seus empregados depois que uma mulher morreu após participar de competição de maior ingestão de água por um videogame.

A rádio KDND 107.9 convocou os ouvintes a beberem a maior quantidade de água que agüentassem para ganhar um Nintendo Wii. Jennifer Strange, 28 anos, morreu após participar do concurso por beber muita água, segundo perícia inicial. Strange, mãe de três crianças, disse que queria levar o videogame para seus filhos.

Na competição, intitulada "Segure seu xixi (wee em inglês) por um Wii", os participantes recebiam garrafas de água de 225 ml para beber a cada 15 minutos. Segundo testemunhas, Jennifer teria bebido 7,5 litros.

Aparentemente não havia supervisão médica. Entretanto, a rádio alertava que a competição podia ser prejudicial para a saúde.

Jennifer Strange foi encontrada morta em sua casa, na sexta-feira passada, em Rancho Cordova. "Ela disse a um dos supervisores que iria para casa e que sua cabeça estava lhe incomodando", contou Laura Rios, uma das colegas de trabalho de Jennifer na Associação Radiológica de Sacramento, no Estado da Califórnia.


Fonte: agências internacionais / Terra - 17/01/2007
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/350-curiosidade-radio-demite-dez-apos-morte-de-ouvinte