Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2007 @ 03:10

Transcontinental FM lidera a audiência

São Paulo - Transcontinental (104.7) de Mogi das Cruzes supera a sertaneja Tupi FM no ranking geral do Ibope na capital paulista. Duas rádios populares de fora de São Paulo mantém grandes índices de audiência na maior cidade do país
Publicidade
Depois de 26 meses mantendo o primeiro lugar no Ibope, a Tupi perdeu seu posto: a Transcontinental que toca pagode, samba e músicas românticas, tomou o lugar da sertaneja em novembro e manteve a posição em dezembro. Mas, se formos analisar os números, a Tupi não perdeu tantos ouvintes, foi a Transcontinental que conquistou mais pessoas sintonizadas.

A Transcontinental, que está no ar há 25 anos, tem se mantido entre as cinco primeiras do Ibope há 15 anos e hoje volta a liderar o primeiro lugar de audiência. Outras emissoras como a Gazeta FM, Nativa, 105 FM e Band FM correm para alcançar o topo do ranking geral do resultado do Ibope paulistano.

Curiosidade: A Transcontinental (104.7) é uma emissora popular que opera em Mogi das Cruzes (município da Grande São Paulo). Para quem não sabe, o sistema irradiante da rádio está distante do centro da capital paulista, porém a emissora mantém uma grande audiência em São Paulo, principalmente na populosa Zona Leste.

A 105 Fm (105.1) de Jundiaí é outra emissora que opera longe da capital, mas mantém uma grande audiência na capital paulista. Essas emissoras possuem uma bom sinal na cidade de São Paulo (a 105 FM foca a audiência da Zona Norte e a Transcontinental a Zona Leste).


Por Vivian / complemento: Daniel Starck - 19/01/2007
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/352-transcontinental-fm-lidera-a-audiencia