Quinta-Feira, 25 de Março de 2010 @ 11:03

Exclusivo: Transamérica completa 12 anos na Grande Campinas

Mogi Mirim – Emissora é afiliada da rede paulista desde 1998

Publicidade

A Transamérica Hits FM 93.9 vai comemorar aniversário no próximo dia 2 de abril. A emissora sediada em Mogi Mirim (leste do estado de São Paulo), atinge com certa facilidade a cidade de Campinas e o Circuito das Águas. No inicio de suas operações a FM retransmitiu a programação jovem da Transamérica, partindo para a portadora Hits em 2001.

A 93.9 FM é uma das emissoras mais potentes do interior brasileiro e cobre uma das áreas mais povoadas do Brasil, com uma área de cobertura que supera a marca de 7 milhões de habitantes (estimativas do IBGE). No inicio a rádio focou Campinas e região metropolitana, explorando a disputa no segmento jovem que era menos acirrada no final dos anos 90.

Focando Campinas a rádio chegou a realizar várias ações locais na cidade, além de praças como Americana, Limeira, Sumaré e até mesmo Piracicaba. Com o aumento da concorrência na Grande Campinas, mudança para a portadora popular da Transamérica (Hits) e a aceitação do publico das regiões de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Circuito das Águas, a rádio assumiu seu foco comercial nessas áreas, porém ainda é chamada de Transamérica Hits de Campinas.

Inaugurada em 1998 a rádio cobriu um “buraco” deixado pelo fim de três afiliadas tradicionais da Transamérica que atingiam as regiões de Piracicaba, Campinas, Circuito das Águas, Leste Paulista e Sul de Minas Gerais. Eram as rádios de Poços de Caldas (96.7 FM), Piracicaba (97.1 FM) e Amparo (98.3 FM).

Hoje a 93.9 FM é uma das principais parceiras da Rede Transamérica, situação que originou a criação de outra afiliada para a Transamérica Hits na região, a AM 1110 de Mogi Mirim, estação que também retransmite a grade da rede paulista. Junto com a Jovem Pan 2 FM 89.9 de Campinas (torre em Serra Negra), a 93.9 FM é considerada uma das rádios mais abrangentes do interior do país.

Em Campinas o sinal da 93.9 FM oscila. Na área norte, mais próxima de Mogi Mirim, a qualidade da recepção é local (com destaque para os bairros Cambuí e Taquaral). As áreas de interferências estão localizadas nos bairros ao sul do centro de Campinas. Essa situação ocorre devido a proximidade no dial entre a Transamérica Hits FM 93.9 e a Oi FM 94.1 de Campinas (torre instalada em Vinhedo).

Veja a cobertura da Transamérica Hits Campinas acessando as listagens de Dials das seguintes regiões: Grande Campinas, Leste Paulista e Sul de Minas Gerais.
 

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3520-exclusivo-transamerica-completa-12-anos-na-grande-campinas