Sexta-Feira, 26 de Março de 2010 @ 08:57

Mais mudanças no Ceará: SomZoom Sat troca de frequência em Fortaleza

Fortaleza – Rádio não é mais transmitida em 90.7. Expresso FM assume

Publicidade

Mais uma mudança importante atingiu a capital do Ceará. A SomZoom Sat, conhecida rede interestadual de programação popular, não está sendo transmitida em 90.7 FM de Fortaleza. A rede nordestina ocupava a frequência desde 2007, aproveitando o espaço cedido pelo encerramento da parceria entre a rádio local e a Transamérica Hits. Desde o inicio de março quem está ocupando a frequência é a Expresso FM.

Foram três anos de trabalhos através dos 90.7 FM. A SomZoom Sat também operou em outras frequências na capital cearense, através de outras emissoras parceiras, como foi o caso da 89.9 FM (atual Liderança FM). Segundo informações obtidas no blog da própria rede, a SomZoom segue cobrindo Fortaleza através da frequência 93.5 FM. A nova estação está no ar desde o dia 8 de março.

A 93.5 FM é uma concessão relativamente nova do município de Pindoretama, cidade localizada entre Fortaleza e o município de Cascavel. A torre da estação que passa a abrigar a programação da SomZoom Sat está a 40km do centro da capital do estado. A concessão é de classe B1, ou seja, baixa potência (clique aqui e veja a classificação com base na Anatel). A cobertura da 93.5 FM é melhor nos bairros localizados ao sul do centro de Fortaleza. Antes a emissora operava em 89.3 FM e possuia uma potência menor do que a atual.

Quem assumiu a frequência 90.7 FM é a Expresso FM, rádio que no momento opera em caráter experimental. Recentemente a Nossa Rádio FM iniciou suas operações em 97.7 FM e a Rede Senado em 103.3 FM.

Clique aqui e veja a nova configuração do dial de Fortaleza.

Colaboração de Luiz Fernando. Com informações do site “Estrelas do Ceará”

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3525-mais-mudancas-no-ceara-somzoom-sat-troca-de-frequencia-em-fortaleza