Segunda-Feira, 29 de Março de 2010 @ 07:09

Emissoras do Grupo Bandeirantes já estão no ar em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Inauguração ocorreu agora à pouco com programa ao vivo

Publicidade

As duas emissoras do Grupo Bandeirantes, BandNews FM 96.7 e Bandeirantes AM 1.270, já estão no ar em Ribeirão Preto, uma das mais importantes cidades do interior do estado. A Bandeirantes estreou oficialmente hoje, às 5h30, com o jornalista José Paulo de Andrade apresentando o programa “O Pulo do Gato”, direto dos estúdios da emissora do interior.

Porém, desde ontem, a equipe do Grupo Bandeirantes já se movimentava pelo complexo onde estão as emissoras. Algumas transmissões já estavam sendo feitas dos estúdios de Ribeirão Preto. O jornalista Zancopé Simões também transmitiu o “Bandeirantes a Caminho do Sol” do interior de São Paulo. Durante todo o dia, as emissoras estarão com programação especial para a inauguração das duas rádios.

A Bandeirantes de Ribeirão Preto é fruto da parceria entre o Sistema Thathi de Comunicação e o Grupo Bandeirantes. A Bandeirantes AM possui outras rádios paulistas que levam seu nome, uma espécie de repetidora integral (seja na programação satélite ou local).

Já a 96.7 FM (rádio que operava como afiliada da CBN em 96.9) aumentou sua potência e apontou uma melhora significativa na abrangência regional da FM que abrigará a BandNews FM. Cidades como Sertãozinho, Jaboticabal, Cravinhos, Batatais, Pontal, entre outras, estão recebendo o sinal da FM. A cobertura em Ribeirão também melhorou.

A última inauguração da Rede BandNews ocorreu em outubro de 2008, com a estréia da BandNews FM 106.7 de Campinas, primeira retransmissora da rede que possui como sede uma cidade que não é capital de estado. Ribeirão será a segunda.

Com Ribeirão a Bandeirantes pula para 67 emissoras, entre retransmissoras próprias e afiliadas.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3534-emissoras-do-grupo-bandeirantes-ja-estao-no-ar-em-ribeirao-preto