Quarta-Feira, 31 de Março de 2010 @ 09:07

Tupi FM e Nativa na expectativa de novos crescimentos em São Paulo

São Paulo – Desempenho de ambas as rádios foi expressivo

Publicidade

As duas concorrentes Tupi FM 104.1 e Nativa FM 95.3, emissoras que possuem a música sertaneja como carro-chefe de programação, aguardam ansiosas pelo próximo resultado de audiência em São Paulo, pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Na última medição as duas FMs apresentaram crescimentos expressivos, com destaque para a atual líder geral, a Tupi FM.

Segundo a última medição de audiência a Tupi FM alcançou um crescimento considerável nos dois principais filtros da pesquisa, o geral das 05h-00h (todos os dias) e o comercial (06h-19h, segunda à sexta). Com a ampliação de seus números a rádio cravou seu melhor desempenho desde julho de 2008, quando assumiu a primeira colocação geral de audiência em São Paulo e região metropolitana.

Apesar de existir uma diferença considerável entre a líder Tupi e a Nativa FM, a segunda colocada geral também comemora seus números na pesquisa. O atual índice médio da Nativa é semelhante ao resultado obtido na época que a rádio era dona da primeira posição no ranking do Ibope, entre os anos de 2007 e 2008. No geral o crescimento das duas emissoras em relação à pesquisa anterior foi praticamente igual.

No ranking geral a Transcontinental FM 104.7 esta colada à Nativa FM. No filtro comercial a diferença entre as duas rádios é maior. Situação que acirra a disputa pelas primeiras posições em São Paulo. A próxima pesquisa de audiência deverá ser divulgada a partir do dia 5 de abril, ou seja, na semana que vem.

Clique aqui e veja a listagem de rádios em FM de São Paulo

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3548-tupi-fm-e-nativa-na-expectativa-de-novos-crescimentos-em-sao-paulo