Quinta-Feira, 01 de Abril de 2010 @ 09:02

Exclusivo: Mix FM estréia no Rio Grande do Sul

São Lourenço do Sul – A primeira parada da rede paulista será no sul do estado

Publicidade

Confirmado. A rede encabeçada pela Mix FM 106.3 de São Paulo está chegando ao Rio Grande do Sul. Após a inauguração da Mix FM 97.7 de Criciúma (litoral sul de Santa Catarina e rádio que atinge alguns municípios gaúchos), a rede paulista anuncia a estréia de sua primeira afiliada no estado. A primeira parceira da Mix FM no estado será em uma cidade pequena, além de atingir um dos maiores mercados gaúchos.

A futura Mix FM 104.3 deverá ser inaugurada nas próximas semanas. A rádio que atualmente leva ao ar uma programação eclética com o nome de Litoral Sul FM está instalada no Sudeste Rio-grandense, mais precisamente em São Lourenço do Sul, município de aproximadamente 45 mil habitantes (estimativa IBGE), localizado na microrregião de Pelotas.

Em 104.3 FM a "Mix LIioral Sul" deverá atingir uma área importante do Rio Grande do Sul. Além de São Lourenço do Sul, as cidades de Camaquã e Pelotas estarão no raio de cobertura da futura parceira da rede paulista. A intenção da Rede Mix é que a atual Litoral Sul seja a primeira etapa da rádio pelo Rio Grande do Sul, sendo uma espécie de porta de entrada da rede no estado.

A atual Litoral Sul é uma parceira estratégica. Seu sinal é captado em Pelotas, segundo maior mercado do interior do Rio Grande do Sul. O sinal ainda chega de modo razoável a Rio Grande, outro importante centro econômico do estado. A estréia da Mix em 104.3 FM está prevista apenas para junho, dia 15 (podendo ser alterada).

Hoje o público jovem dessa região possui a Rede Atlântida como única opção no segmento jovem local. A rede sulista mantém as rádios Atlântida FM 95.3 de Pelotas e Atlântida FM 102.1 de Rio Grande. Atualmente a Litoral Sul FM é uma afiliada da rede paulista Rede Super Sucesso, controlada pela American Sat.

Clique aqui e confira a lista de rádios do Sudeste Rio-grandense

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3555-exclusivo-mix-fm-estreia-no-rio-grande-do-sul