Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010 @ 10:21

Vida FM segue crescendo em audiência na capital paulista

Publicidade

Parece uma notícia repetida no Tudo Rádio: a Vida FM 96.5 cresceu novamente na pesquisa de audiência do Instituto Ibope. A emissora religiosa apresentou mais uma reação no comparativo com os meses anteriores, melhorando sua média de audiência em São Paulo. Segundo os novos dados, a Vida FM superou as adultas Nova Brasil FM 89.7 e Antena 1 FM 94.7 no ranking geral (todos os dias, 05h-00h).

Na pesquisa comercial (06h-19h) a rádio também está na frente das duas emissoras adultas no ranking, ultrapassando a marca de 83 mil ouvintes por minuto. A concorrente direta mais próxima, Rede Aleluia FM 99.3, está apenas com 44 mil ouvintes por minuto de média. A diferença entre as duas estações também é considerável no filtro geral (o tradicional 05h-00h).

A Vida FM tem apresentado crescimentos de audiência devido a vários fatores. Os principais são as manutenções de sua programação e também a realização de várias ações de entretenimento com seus ouvintes. Outro fator que auxiliou o crescimento da Vida foi a mudança de frequência da Nossa Rádio FM 106.9 (antes em 91.3 FM), situação que mudou completamente a cobertura do sinal da concorrente em São Paulo (a 106.9 possui sua torre em Mogi das Cruzes).

Dados referentes à pesquisa do Instituto Ibope (janeiro à março/2010).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3644-vida-fm-segue-crescendo-em-audiencia-na-capital-paulista