Terça-Feira, 11 de Maio de 2010 @ 09:02

Transcontinental e Nativa alternam posições na pesquisa de audiência

São Paulo – Uma leva vantagem no ranking geral e a outra no comercial

Publicidade

Conforme citado pelo Tudo Rádio.com na última sexta-feira, 7 de maio, o novo resultado de audiência FM de São Paulo divulgado pelo Instituto Ibope não foi bom para boa parte do mercado de rádio. A pesquisa também releva uma situação curiosa que envolve duas rádios e dois filtros do ranking de audiência. As estações envolvidas são a Nativa FM 95.3 e a Transcontinental FM 104.7.

No resultado geral (05h-00h, todos os dias e locais) a Nativa FM sofreu uma queda considerável no seu índice médio de audiência, situação que promoveu o ganho de posição por parte da Transcontinental, rádio que caiu menos em relação à Nativa. Em relação a boa parte das Fms da capital, as quedas dessas duas emissoras foram pequenas (a Transcontinental praticamente ficou estável em relação ao período anterior).

Já na pesquisa comercial (06-19h, segunda à sexta) a Nativa FM aparece na frente da Transcontinental, situação contrária da apresentada no geral. A vantagem da Nativa no comercial é de aproximadamente 11 mil ouvintes de media, enquanto a diferença no geral é menos de 100 ouvintes a favor da Transcontinental, ou seja, um empate técnico.

A líder geral Tupi FM 104.1 segue distante das concorrentes Nativa e Transcontinental, mantendo uma ampla vantagem em relação as duas emissoras. Já a Gazeta FM 88.1, emissora que também obteve um recuo em sua média geral, está distante das lideres, mas mantém uma vantagem segura em relação a Band FM 96.1 (emissora que mais cresceu nessa pesquisa de audiência).

Clique aqui e veja a lista de FMs de São Paulo

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3651-transcontinental-e-nativa-alternam-posicoes-na-pesquisa-de-audiencia