Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2007 @ 12:05

Exclusivo: Kiss FM retorna ao Distrito Federal

Brasília – Uma boa notícia aos ouvintes de rock em Brasília. A Kiss FM, emissora paulista do Grupo CBS, está de volta ao dial do Distrito Federal. Centro-Oeste passa a contar com duas emissoras "rockeiras"
Publicidade
Os ouvintes de rock da região centro-oeste do Brasil estão comemorando o inicio de 2007. Em um mês, Goiânia e Brasília começaram a receber o sinal de emissoras voltadas a esse estilo de programação dentro do segmento jovem. A capital goiana está com a Venenosa no ar em 106.1 FM e Brasília voltou a receber o sinal da paulista Kiss FM, emissora taxada como “classic rock”.

A Kiss FM já esteve em Brasília durante o ano de 2006. A rádio paulista, que pertence ao Grupo CBS, operava em 94.1 FM (concessão do município goiano de Corumbá de Goiás), mas saiu do ar em outubro passado para a chegada da sertaneja Tupi FM. O detalhe é que a Tupi FM (rádio que também pertence ao grupo CBS) já está presente no Distrito Federal pela freqüência 98.3 FM.

No final de janeiro, a Kiss FM retornou a Brasília, na mesma freqüência que operava em 2006 (FM 94.1 MHz). A novidade é que a rádio está com um sinal melhor no Distrito Federal. A rede da Kiss já possui emissoras em São Paulo (a matriz, na freqüência 102.1 FM) e em Campinas (107.9 FM). Em Brasília, a rádio enfrentará a concorrência das seguintes emissoras jovens: Jovem Pan 2 (106.3), Mix (88.3) e Transamérica Pop (100.1).


Leia mais:
20.01 - Venenosa estréia fora do Rio de Janeiro
22.10 - Mudanças entre as rádios da CBS não afetam apenas São Paulo



Por Daniel Starck / colaboração de Raimundo - 01/02/2007
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/369-exclusivo-kiss-fm-retorna-ao-distrito-federal