Quinta-Feira, 27 de Maio de 2010 @ 14:45

Exclusivo: Transamérica Hits anuncia nova frequência no Leste Paulista

Campinas – Rádio mudará de frequência em breve

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente a Transamérica Hits FM 93.9 de Mogi Mirim vai apresentar mudanças importantes nas próximas semanas. Após 12 anos de trabalhos ininterruptos em 93.9 FM na Grande Campinas e Leste Paulista, a marca Transamérica vai migrar para os 91.1 FM de Itapira, estação que atualmente é ocupada pela TranSertaneja.

A mudança já está sendo anunciada na programação da Transamérica Hits de Mogi Mirim e o mercado local já havia sido avisado pelo grupo que controla a estação. A TranSertaneja é uma rádio que pertence ao mesmo grupo da 93.9 FM e teve uma rápida passagem em 91.1 FM (originalmente a estação operava em 95.3 FM de Mogi Guaçu, mas mudou para Itapira após o termino do acordo entre o grupo local e os proprietários da 95.3).

Com a alteração a Transamérica Hits, marca forte no Leste Paulista e Circuito das Águas, deverá ter sua área de cobertura reduzida. A 93.9 FM é uma estação de maior alcance em relação a 91.1 FM, podendo ser sintonizada em vários municípios do Sul de Minas Gerais, além das regiões paulistas de Campinas, Piracicaba, Limeira, Bragança Paulista, entre outras.

Quem assume a frequência 93.9 FM a partir de julho é a programação religiosa/evangélica Deus é Amor, já presente na região através da 96.5 FM de Santo Antônio de Posse, conforme noticiado pelo Tudo Rádio.com e Radiocamp.org nos últimos dias. A 96.5 FM estava transmitindo a programação da Iguatemi FM (da Rede Mundial) e possui uma área de cobertura muito parecida com a 93.9, porém com um alcance regional menor.

A Transamérica Hits está presente em Mogi Mirim desde 2001 e a marca Transamérica desde 1998. A rádio também possui outra retransmissora na cidade, em AM 1110. A rádio 93.9 FM também é conhecida como Transamérica Hits Grande Campinas e recentemente inaugurou um novo portal na internet (veja: www.transacamp.com.br).

Clique aqui e veja a lista de rádios de Mogi Guaçu, vizinha a Mogi Mirim.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3740-exclusivo-transamerica-hits-anuncia-nova-frequencia-no-leste-paulista