Quarta-Feira, 09 de Junho de 2010 @ 14:59

97.5 FM deixa de transmitir a Laser e inicia programação jovem

Campinas – A estação já foi uma afiliada da Mix FM

Publicidade

A 97.5 FM da Grande Campinas apresentou mudanças importantes nos últimos dias, conforme noticiado pelo portal Radiocamp.org. A estação estava transmitindo uma programação alternativa da Laser FM 93.3 de Campinas, mantendo esse mesmo nome no ar. Ontem, 8 de junho, a estação iniciou a veiculação de uma programação voltada ao público jovem, retomando suas origens.

De maio de 2003 a março de 2009 a 97.5 FM foi uma afiliada da Mix FM 106.3 de São Paulo, direcionando sua programação a Campinas. Hoje a Mix opera com uma estação própria na cidade, em 101.1 FM. Desde o fim da Mix a 97.5 FM iniciou a execução de uma programação sertaneja que levava o nome da Laser FM, emissora que pertence ao mesmo grupo de comunicação que controla a 97.5 FM e a eclética Cidade FM 92.5 de Campinas.

De acordo com o portal Radiocamp.org, a 97.5 FM iniciou ontem a veiculação de uma programação voltada ao público jovem, executando músicas de estilo “pop, pop/rock” e alguns “flashbacks”, entre outros.  A estação está veiculando chamadas que anunciam a nova programação, além de se auto-nomear como “97,5 FM”.

Antes da estréia da Mix FM de Campinas em 2003, a frequência 97.5 FM já mantinha uma programação voltada ao público jovem, com o nome de “Pirata FM”. Antes disso a rádio estava arrendada à Igreja Universal do Reino de Deus, retransmitindo a programação via-satélite da Rede Aleluia para a região de Jundiaí e Itu.

A 97.5 FM é uma concessão do município de Itu, com torre instalada em Itupeva e estúdios localizados em Campinas, local onde o sinal da estação sofre com interferências de rádios clandestinas e sombras devido a distância entre o município e a sede de transmissão da 97.5.

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas em Campinas

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3800-975-fm-deixa-de-transmitir-a-laser-e-inicia-programacao-jovem