Segunda-Feira, 14 de Junho de 2010 @ 11:00

Transamérica Hits prepara evento e mudança no Leste Paulista

Mogi Mirim – Emissora realizará um show de aniversário no Leste Paulista

Publicidade

A atual Transamérica Hits FM 93.9 de Mogi Mirim (rádio direcionada à Grande Campinas, Leste Paulista e Circuito das Águas) está preparando duas ações importantes no interior de São Paulo. Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com, a estação vai mudar de frequência nos próximos dias. Além disso a emissora prepara um evento musical para marcar os 10 anos da rede popular.

Inaugurada em abril de 1998, a 93.9 FM passou um curto período como afiliada da programação jovem da Rede Transamérica, passando à portadora popular da rede paulista logo após a criação da nova marca. A Transamérica Hits está completando 10 anos de trabalhos em rede nacional e pretende marcar o feito com um evento em Mogi Guaçu, interior paulista. A 93.9 FM engatou na rede popular a partir de 2001.

O show será no dia 4 de julho, data que cai em um domingo. Várias atrações da música popular vão se apresentar no Furno (ginásio municipal de Mogi Guaçu) a partir das 14h00 (horário local). Nomes como Marcos e Belutti, Fernando e Sorocaba, Lucas e Luan, Art Popular, Pixote, entre outros, vão se apresentar através do show promovido pela Transamérica Hits.

O evento deverá auxiliar a Transamérica Hits na troca de frequência no Leste Paulista. Dos atuais 93.9 FM a emissora vai pular para 91.1 FM, estação que Itapira que atualmente abriga a programação sertaneja da TranSertaneja, emissora controlada pelo mesmo grupo da Transamérica Hits de Mogi Mirim. É esperada a programação religiosa/evangélica da Deus é Amor em 93.9 FM.

Com a alteração para 91.1 FM a Transamérica Hits sai em desvantagem na região. A rádio vai perder a ampla cobertura oferecida pelos 93.9 FM de Mogi Mirim. O sinal continuará sendo local nas praças de Mogi Mirim e Mogi Guaçu devido a proximidade com Itapira, além do município de Amparo (outro foco da Transamérica Hits). Porém o alcance será reduzido.

Em 93.9 FM a Transamérica Hits atinge com certa facilidade as cidades de Campinas, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Americana, Araras, entre outras. Em 91.1 FM a potência será reduzida em relação à estação anterior, além de enfrentar interferências ocasionadas pela presença da Unasp FM 91.3 de Artur Nogueira (devido a proximidade no dial).

Hoje a Transamérica Hits também atinge com facilidade o sul de Minas Gerais através da 93.9 FM. A cobertura também será reduzida em 91.1 FM, devido a potência da estação de Itapira e a presença da 91 FM 91.3 de Ouro Fino.

A Transamérica Hits já está anunciando a nova frequência, principalmente em seu site. A nova estação (91.1 FM) já está presente em todo o portal local da emissora. A rádio também está trocando o endereço, deixando o domínio transacamp.com.br para assumir o hitstransamerica.com.br, deixando de lado o nome de Campinas.

Veja: www.transacamp.com.br

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas em Mogi Mirim

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3822-transamerica-hits-prepara-evento-e-mudanca-no-leste-paulista