Segunda-Feira, 21 de Junho de 2010 @ 15:10

Exclusivo: Guarani FM inicia suas transmissões via aplicativo móvel

Belo Horizonte – Emissora investe em aplicativo móvel

Publicidade

A Guarani FM 96.5, emissora de programação voltada ao público adulto de Belo Horizonte, anunciou a realização de investimentos na área de aplicativos móveis. Agora é possível acompanhar a grade da emissora através de celulares, independente da área de cobertura da 96.5 FM de Belo Horizonte. O sistema está disponível para usuários do celular iPhone e dos aparelhos iPad e iPod Touch.

No ar desde 1980, a Guarani FM é uma das principais marcas de rádio da capital mineira, além de pertencer ao grupo Diário Associados. A rádio é a quinta emissora do grupo a investir em aplicativos móveis. Rádios como Clube FM 105.5 (Brasília), Clube FM 99.1 (Recife), Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 e Nativa FM 103.7 (essas duas últimas são do Rio de Janeiro) já estão presente no sistema de aplicativos para iPhone, iPad e iPod Touch.

Através de uma simples conexão com a internet (via wi-fi ou rede de celular 3G/Edge) é possível acompanhar ao vivo a grade de programação da Guarani FM de Belo Horizonte. A rádio é a sexta estação da capital mineira a estar presente nesse sistema de transmissão. Belo Horizonte é representada também pelas rádios Itatiaia FM 95.7 AM 610, Extra FM 103.9, CBN FM 106.1, BandNews FM 89.5 e Rádio Globo AM 1150.

Saiba mais sobre essa tecnologia clicando aqui.

Veja também a lista de rádios FMs e AMs de Belo Horizonte. Clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3859-exclusivo-guarani-fm-inicia-suas-transmissoes-via-aplicativo-movel