Quarta-Feira, 23 de Junho de 2010 @ 15:22

Exclusivo: 102.3 FM já está no ar na região de Brusque

Nova Trento – Emissora segue há dois meses em caráter experimental

Publicidade

A região de Brusque, em Santa Catarina, conta com mais uma emissora FM. Há cerca de dois meses, a 102.3 FM está em caráter experimental na cidade Nova Trento, que fica há vinte quilômetros em linha reta de Brusque. A região já conta com emissoras tradicionais como as rádios Guararema FM 107.7 e Diplomata FM 105.3, ambas de Brusque. A região também é atingida por rádios do Vale do Itajaí e litoral.

A inauguração da emissora contou com a presença de políticos, empresários e ouvintes da cidade e da região. De acordo com a direção da emissora, a programação será eclética, dando ênfase também ao jornalismo. Por equanto a emissora segue com a frequência como nome da estação.

No ar a partir de Nova Trento, a 102.3 pertence a Classe C de potência, porém já há um pedido de aumento no site da Anatel e a emissora deverá passar para a Classe A1. Com o aumento, a rádio poderá ser captada de forma razoável em importantes cidades do estado, como Balneário Camboriú e Blumenau, que ficam cerca de 45 quilômetros em linha reta, e a Região Metropolitana de Florianópolis, que fica cerca de 50 quilômetros em linha reta de Nova Trento.

Clique aqui e veja o dial do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis

Colaboração Luiz Fernando

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3871-exclusivo-1023-fm-ja-esta-no-ar-na-regiao-de-brusque