Quinta-Feira, 01 de Julho de 2010 @ 09:11

Exclusivo: Nativa FM fecha o seu primeiro ano no Paraná

Londrina – Rádio fecha os primeiros 12 meses de trabalhos em Londrina

Publicidade

A Nativa FM 95.1 da região de Londrina completou 1 ano no ar no último dia 22 de junho. A emissora foi a primeira afiliada da rede paulista fora do estado de São Paulo, substituindo a Transamérica Pop no Norte do Paraná. A estação possui seus estúdios e sistema irradiante em Arapongas, local de origem de sua concessão. O sinal da FM em Londrina é considerado de qualidade bom a local.

No ar desde 22 de junho, a Nativa FM do Norte do Paraná foi a porta de entrada da expansão da Nativa FM 95.3 de São Paulo por outras regiões do país. Hoje a rede está em franca expansão e presente em outros dois estados, como Minas Gerais e no Distrito Federal. Nesse mês a marca Nativa vai iniciar suas operações na região de Ipatinga (Minas Gerais) e em mais uma praça paulista (Araçatuba, importante cidade do interior de São Paulo).

Antes da Nativa chegar em 95.1 FM, outra rede paulista ocupava a frequência paranaense. A Rede Transamérica irradiou sua programação jovem através da marca “Transamérica Pop” de 1999 a junho de 2009, sendo 10 anos de trabalhos na região. Hoje a Nativa foca os arredores de Londrina, onde também se destacam os municípios de Apucarana e Cambe.

Próximo a 95.1 FM está a área de cobertura da Nativa FM 105.7 de Maringá, estação inaugurada no inicio desse ano e que também retransmite a rede paulista. A marca “Nativa” executa uma programação via-satélite mesclada com horários locais, voltados à musica sertaneja. A estação é controlada pelo Grupo Bandeirantes.

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas no Norte do Paraná

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3913-exclusivo-nativa-fm-fecha-o-seu-primeiro-ano-no-parana