Quinta-Feira, 08 de Julho de 2010 @ 08:55

Exclusivo: Jovem Pan 2 prevê para agosto a estréia em Dracena

Dracena – Emissora será a mais nova afiliada da rede paulista

Publicidade

Na última segunda-feira, 5 de julho, o portal Tudo Rádio.com confirmou a estréia da Jovem Pan 2 em Dracena, oeste do estado de São Paulo. A rede paulista vai ocupar a frequência 94.5 FM, concessão nova na região, além de participar pela primeira vez no mercado FM das regiões de Dracena, Adamantina e Presidente Prudente. Será a primeira afiliada inaugurada pela rede Jovem Pan 2 em 2010.

Segundo informações da emissora local, a 94.5 FM já está no ar em caráter experimental e pertence ao mesmo grupo que controla a Regional AM 1360 de Dracena, emissora afiliada a Jovem Pan AM 620 de São Paulo. Será uma “dobradinha”, ou seja, as duas rádios do grupo local são parceiras do Grupo Jovem Pan, uma no mercado AM (jornalismo e esportes) e a outra em FM (rede jovem).

A Jovem Pan 2 FM 94.5 de Dracena ainda não possui data de estréia oficial definida. Segundo informações da própria rádio, a inauguração deverá acontecer em 30 dias, ou seja, a rede Jovem Pan 2 deverá iniciar suas operações no Oeste Paulista a partir do mês de agosto. Possíveis alterações na previsão serão relatadas através da redação do Tudo Rádio.com

A 94.5 FM é uma concessão de baixa potência (classe C), instalada em Ouro Verde (município vizinho a Dracena). O sistema irradiante da futura Jovem Pan 2 foi instalado em um local estratégico, situação que possibilita uma sintonia local em Dracena, cidade-alvo da emissora. Ouvintes relataram ao Tudo Rádio que é possível sintonizar a 94.5 em Presidente Prudente, porém de forma parcial.

Jovens em alta

O mercado de rádio jovem segue em alta no Brasil. Recentemente a Metropolitana FM 98.5 de São Paulo inaugurou uma afiliada no interior do Rio de Janeiro (Itaperuna, em 91.3 FM). A Mix FM 106.3 de São Paulo chegou a Campinas (101.1 FM), São João da Boa Vista (92.1 FM) e Natal (103.9 FM). Com mais de 50 afiliadas, a Jovem Pan 2 seguiu com sua expansão, chegando a Poços de Caldas (104.1 FM), Uberaba (103.7 FM), Patos de Minas (103.3 FM) nos últimos 12 meses. Agora organiza sua entrada em Dracena.

Clique aqui e veja o dial do Oeste Paulista.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/3950-exclusivo-jovem-pan-2-preve-para-agosto-a-estreia-em-dracena