Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2010 @ 07:12

Vida FM conquista mais um resultado positivo em São Paulo

São Paulo – Emissora diminui o ritmo de seu crescimento, porém conquista números positivos

Publicidade

A Vida FM 96.5 diminuiu o seu ritmo de crescimento em audiência na capital paulista, segundo dados atualizados do Instituto Ibope. Porém essa situação foi considerada boa para a rádio, já que a estação fechou mais um período com um saldo positivo, ou seja, melhorou novamente os seus números em relação às pesquisas passadas. A Vida FM lidera entre as religiosas em São Paulo, estando também entre a dez estações mais ouvidas do mercado paulista.

Atualmente a Vida FM ocupa a nona colocação em audiência no ranking geral medido pelo Instituto Ibope, posição conquistada na pesquisa anterior. Essa situação coloca a rádio religiosa à frente de estações tradicionais que detém índices de audiência consideráveis, além de significativas participações no mercado publicitário da capital paulista.

Hoje a Vida FM também detém a posição de única rádio religiosa presente no “top 10 do FM de São Paulo”, situação que não era observada nos últimos anos de medição por parte do Instituto Ibope. Geralmente as dez primeiras posições do ranking de audiência são ocupadas por rádios populares/ecléticas, além de uma pequena participação de emissoras “jovens/pop”.

Nos últimos anos as rádios jovens ganharam espaços significativos no topo do ranking, além da presença da adulta Alpha FM 101.7. Agora o “top 10” fica mais diversificado, com a presença da Vida FM desde o final do primeiro semestre deste ano.

Na pesquisa que cobre apenas sábado e domingo, porém no filtro geral 05h-00h, a Vida FM já aparece à frente da adulta Alpha FM, porém perde duas posições no ranking de segunda a sexta sendo superada pela 101.7 FM e também pela jovem 89 FM 89.1. No geral, todos os dias, a rádio está na nona colocação, conforme citado acima (filtro base para as análises gerais do Tudo Rádio.com).

Clique aqui e veja como foi o sobe e desce do ranking de audiência de São Paulo

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4139-vida-fm-conquista-mais-um-resultado-positivo-em-sao-paulo