Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 @ 00:04

Transamérica Curitiba comemora aniversário

Curitiba - Rede Transamérica comemora 30 anos no ar na capital paranaense. A rede foi uma das primeiras emissoras a operar em FM na cidade de Curitiba. Emissora promove um show para marcar as festividades
Publicidade
A Transamérica Pop de Curitiba, emissora que opera na freqüência FM 100.3. comemora neste mês de março os seus 30 anos de existência. A retransmissora jovem que é uma rádio própria da Rede Transamérica de São Paulo e precursora do sistema de transmissão da programação de rádio via-satélite nos anos 90, promove dia 9 de março um show ao vivo com Armandinho na Hellooch. O ouvite curitibano ainda pode ligar no (41) 3331-1003 e concorrer a ingressos para este show.

A data oficial de estréia da rádio é 10 de março. Curitiba foi a única cidade brasileira que abrigou em FM as três portadoras da Rede Transamérica. A Pop (100.3) que comemora 30 anos e a Light (95.1) que vai comemorar 8 anos no final de março, continuam operando na capital paranaense. A Transamérica Hits passou duas vezes pela cidade: primeiro no AM 1370 e posteriormente na freqüência FM 91.3 (atual 91 Rock).

A primeira emissora da Rede Transamérica não fem Curitiba ou São Paulo. A rádio nasceu no Recife, onde opera até hoje na freqüência 92.7 FM.


Leia mais (arquivo)
29.08 - Transamérica de São Paulo comemora 29 anos
12.07 - Transamérica comemora 33 anos no ar


Por Marcel Martins e Daniel Starck - 28/02/2007
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/414-transamerica-curitiba-comemora-aniversario