Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010 @ 15:12

Nativa completa 1 ano em Minas Gerais

Poços de Caldas – Emissora entrou em operação no inicio de setembro

Publicidade

A primeira emissora da rede nacional controlada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo em Minas Gerais vai completar um ano no ar. Trata-se da Nativa FM 94.9 de Poços de Caldas, inaugurada em 1º de setembro do ano passado. A estação também foi a primeira emissora da rede Nativa a atingir boa parte do Leste Paulista, região conhecida através das cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e São João da Boa Vista.

Outro fator de destaque da emissora foi a forma com que aconteceu a estréia da Nativa. A 94.9 FM era uma afiliada da Band FM, responsável por uma ampla área de cobertura no sul de Minas Gerais. A estação fazia peso a marca da Band FM na região, aliada aos trabalhos das afiliadas Band FM 101.1 de Pouso Alegre e da Band FM 99.7 de Campinas (rádio paulista com torre instalada em Amparo, fato que contribuí com uma cobertura no sul de Minas Gerais).

No ar desde 1º de setembro de 2010 a Nativa FM de Poços de Caldas vem colhendo bons frutos através dos trabalhos realizados em parceria com a rede do Grupo Bandeirantes voltada a musica sertaneja. A estação possui uma apresentação na internet que dispõe do áudio on-line da 94.9 FM. Vale lembrar que a estrutura da Nativa FM 94.9 está em Andradas, município vizinho à Poços de Caldas e à divisa com o estado de São Paulo.

Hoje a Nativa já dispõe de outra emissora na região: trata-se da Nativa FM 89.3 de Campinas, emissora própria da rede. A 89.3 FM cobre com facilidade boa parte do Leste Paulista, além de cidades do extremo sul de Minas Gerais. A Nativa FM 94.9 também não é mais a única afiliada da rede sertaneja no estado mineiro. Desde o mês passado a Nativa conta com uma afiliada na região de Ipatinga, em 99.5 FM.

Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas no Sul de Minas Gerais

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4187-nativa-completa-1-ano-em-minas-gerais