Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010 @ 18:58

Fim de Expediente | 24 de agosto de 2010

São Paulo ? Resumo das noticias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

AESP promove o 5º Encontro Paulista de Radiodifusão

A AESP (Associação das Emissoras de rádio e televisão do estado de São Paulo) promove na próxima semana, o 5º Encontro Paulista de Radiodifusão. O evento é direcionado aos diretores e profissionais do meio e, este anos, terá como tema a disponibilidade de tecnologias na internet que podem fortalecer o setor de comunicação, bandeira amplamente defendida pela redação do Tudo Rádio.com. O evento será realizado em Campos do Jordão no dia 30 de agosto e contará com as presenças de vários profissionais e diretores de rádios de São Paulo. Marcus Manhães, Dagberto Proença e Pyr Marcondes são os profissionais (consultores) que apresentaram o tema aos participantes.

98 FM promove concurso Palco 98 Festival

A 98 FM 98.3 de Belo Horizonte irá promover um festival de bandas de garagem. O Palco 98 Festival tem o intuito de dar a oportunidade para as bandas menores se apresentarem ao público e ter a chance também de tocar em um dos lugares mais emblemáticos do rock mundial: o Hard Rock Café, na capital mineira. Das bandas inscritas no festival, as 18 melhores irão se apresentar na casa. A cada quarta-feira, a partir do dia 15 de setembro, três bandas se apresentam no Palco 98 Festival. O período de inscrições se encerra no dia 8 de setembro.

Rádio Digital em destaque no Congresso SET 2010

Ontem o Tudo Rádio.com noticiou a realização do Congresso SET 2010 e a Feira Broadcast & Cable, que serão realizados a partir de amanhã em São Paulo. Dois painéis da programação do congresso chamam a atenção dos radiodifusores brasileiros. Ambos tratam a atual situação do Rádio Digital, questão que tem levantado polêmica nos últimos meses. O primeiro painel sobre o Rádio Digital no Congresso da SET (Sociedade Brasileira de Televisão) vai  apresentar as novidades do Radio Digital In Band On Channel, discutindo como o sistema HD Radio pode ajudar na ampliação das estações (aumento de potência no FM e novos modelos de transmissão no AM). Também serão abordados os testes de campo, comparando as coberturas do DRM e do HD Radio em AM, em São Paulo. O Congresso SET 2010 e a feira de negócios Broadcast & Cable ocorrem até sexta-feira (27 de agosto) no Centro de Exposições Imigrantes, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, em São Paulo (capital).

Comissão interministerial que criará novo marco para as comunicações teve primeira reunião

Criada em julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a comissão interministerial que discutirá e irá elaborar a proposta para o novo marco regulatório para as comunicações se reuniu pela primeira vez. A comissão será integrada por representantes da Casa Civil (a quem cabe a coordenação), os ministérios das Comunicações e Fazenda, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência e a Advocacia-Geral da União. A comissão deverá formular um projeto de lei que aborde tanto o setor de radiodifusão, cuja legislação ainda é da década de 60, como o de telecomunicações. O relatório final da comissão será apresentado ao presidente Lula e, a idéia, é deixar para o próximo governo propostas que permitam avançar numa área crucial e enfrentar os desafios e oportunidades abertos pela era digital na comunicação e pela convergência de mídias.
 
Independente segue os passos da Band FM e muda para Festa do Peão

Mais uma novidade no rádio de Barretos, sempre em destaque durante o mês de agosto devido a realização da famosa Festa do Peão de Boiadeiro. O Tudo Rádio.com noticiou na semana passada a alteração drástica feita na Band FM 95.3, rádio que mudou toda a sua grade de programação e também o seu nome fantasia, passando a ser chamada de Band FM Brahma. Outra rádio da cidade seguiu o mesmo rumo da 95.3 FM. A adulta Independente FM 97.9 retirou toda a sua grade de programação para uma emissora criada exclusivamente para a Festa do Peão 2010. Trata-se da Rádio Super Bull, canal ligado ao Camarote Brahma. Com isso a Independente fica fora do ar até o final da festa em Barretos, retomando a sua programação adulta após semanas transmissão de uma grade voltada à música sertaneja.

Rádio pirata que criticava candidata ao governo do Pará é fechada

A Polícia Federal fechou, no último sábado (21), uma emissora clandestina de Belém que fazia críticas a governadora Ana Júlia Carepa (PT), que concorre à reeleição. A Rádio Tabajara FM 106.1 operava há dois anos e meio também tinha possui site na internet. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a emissora tentava regularizar sua situação junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 

 

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4198-fim-de-expediente-24-de-agosto-de-2010