Quarta-Feira, 25 de Agosto de 2010 @ 18:46

Fim de Expediente | 25 de agosto de 2010

São Paulo ? Resumo das noticias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck, Rener Lopes e Carlos Massaro

 

CBN lança quadro dedicado à tecnologia

A CBN FM 90.5 e FM 780 de São Paulo lançou na segunda-feira um quadro voltado para a tecnologia. Em formato de boletim, o quadro irá ao ar de segunda à quinta-feira para todas as emissoras que compõem a rede CBN. O boletim denominado Dois na Web é produzido em parceria com o site IDGnow, que é especializado em notícias sobre internet, segurança, mercado e telecomunicações. O público poderá acompanhar todas as novidades e descobrir as inovações que estão fazendo sucesso.

Antena 1 investe em ações para manter liderança adulta em Belo Horizonte

Desde o inicio de 2010 a Antena 1 FM 105.1 vem apresentando algumas novidades em sua grade de programação, além de ações promocionais. Aliada à grade via-satelite gerada em São Paulo, a 105.1 FM de Belo Horizonte passou a executar inserções locais de locução através de ?programetes?, voltados aos ouvintes e ao mercado publicitário da capital mineira. A emissora é a atual líder entre as emissoras adultas de Belo Horizonte. Essa posição de destaque é mantida pela emissora nos últimos anos, com base nas pesquisas de audiências do Instituto Ibope. Para evitar um avanço de suas principais concorrentes no mercado mineiro, a Antena 1 anuncia a realização de várias ações direcionadas a Belo Horizonte.

Exclusivo: JK FM completa oito anos em Brasília

A rádio JK FM 102.7 comemora, neste próximo domingo (29), oito anos de existência na Capital Federal. A emissora pertencente ao Sistema Paulo Octávio de Comunicação, está sediada em Taguatinga, uma das mais populosas cidades-satélites de Brasília. A emissora é a quinta colocada em audiência, de acordo com números do Instituto Ibope. Para comemorar, a emissora promoverá um show gratuito no Shopping Popular de Ceilândia (cidade considerada a mais nordestina de Brasília).

SET 2010: Evento teve início hoje na capital paulista

Começou hoje no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a 19ª edição da SET Broadcast & Cable. A organização do evento estima que o evento receba 10 mil pessoas entre profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, internet, indústria, produção e telecomunicações. Entre os temas ligados ao rádio, desde as 11h30 está sendo realizado um debate sobre a implantação do rádio digital no Brasil, as tecnologias americana e européia em teste, melhorias feitas nos Estados Unidos no padrão HD Radio e a possibilidade de migração dos canais de AM para uma faixa estendida de FM. Outros painéis também deverão ocorrer entre os dias de realização do congresso.

Jovem Pan 2 confirma data de estréia no Oeste Paulista

O Tudo Rádio.com divulgou amplamente a estréia de mais uma afiliada da rede Jovem Pan 2 no estado de São Paulo, totalizando 16 emissoras em território paulista. A futura Jovem Pan 2 FM 94.5 de Dracena chama a atenção devido sua estrutura técnica e por ser a primeira afiliada da rede a marcar presença nessa região do estado de São Paulo. A data oficial de inauguração da estação já foi confirmada para o dia 1º de setembro, quarta-feira da semana que vem, com a tradicional chamada de novas afiliadas executadas na abertura do programa humorístico Pânico (12h00, horário de Brasília).

Emissoras jornalísticas orientam população em relação ao tempo seco     

A umidade relativa do ar está consideravelmente baixa nas áreas mais populosas do Brasil. Níveis inferiores a 25% estão sendo registrados em várias cidades. Essa situação provoca incêndios nas áreas urbanas e rurais, além de aumentar consideravelmente os problemas respiratórios da população. Emissoras de rádio auxiliam seus ouvintes de diferentes formas.

Broadcast & Cable atualizam profissionais em relação as novidades tecnológicas     

A feira de serviços Broadcast & Cable, realizada simultaneamente ao Congresso SET está atualizando os profissionais em relação ao que existe de novo em tecnologia broadcast. Vários expositores apresentam as principais novidades desenvolvidas para a área técnica da comunicação. Para o rádio a grande novidade é o serviço de ?rádio texto?, conforme citado anteriormente pela redação do Tudo Rádio.com

 

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4205-fim-de-expediente-25-de-agosto-de-2010