Segunda-Feira, 30 de Agosto de 2010 @ 08:59

Exclusivo: Mix FM anuncia inauguração de afiliada em Minas Gerais

Além Paraíba – Rede paulista chega à divisa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro

Publicidade

A Mix FM 106.3 de São Paulo anuncia a conquista de mais uma afiliada de sua rede nacional no interior do Brasil. A emissora voltada ao público jovem está realizando os últimos preparativos para a sua estréia no interior de Minas Gerais, mais precisamente no município de Além Paraíba, localizado na divisa com o estado do Rio de Janeiro. A futura Mix FM 102.7 deverá ser inaugurada nas próximas semanas.

A 102.7 FM ficou durante um tempo conhecida devido a sua programação eclética, beirando o “gênero pop” que é característico de rádios como a Mix FM. Na época a rádio era chamada de Nova 102 FM e posteriormente virou uma afiliada da Transamérica Pop. A parceria com a rede paulista durou mais de 3 anos, sendo encerrada no primeiro semestre de 2010. Após alguns meses executando uma grade local, a 102.7 FM será a mais nova afiliada da Rede Mix.

Com Além Paraíba a Mix FM retoma os projetos de expansão no estado de Minas Gerais. Desde 2006 a rede paulista possui uma emissora na capital mineira, ou seja, a Mix FM 91.7 de Belo Horizonte. A futura Mix FM 102.7 de Além Paraíba deverá cobrir várias cidades do interior mineiro e fluminense (região serrana). O sinal da 102.7 FM encontra com a Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro em determinados pontos do interior do estado fluminense.

Em 2010 a Rede Mix passou por uma importante etapa em sua fase de expansão nacional. A emissora inaugurou as seguintes afiliadas durante o primeiro semestre desse ano: Mix FM 92.1 de São João da Boa Vista (SP), Mix FM 103.9 de Natal (RN), Mix FM 97.7 de Criciúma (SC) e finalmente a Mix FM 101.1 de Campinas (SP). Agora a rede chega a Além Paraíba e região através da Mix FM 102.7.

Em Além Paraíba a Mix FM vai encontrar a concorrência local da Juventude FM 95.5, entre outras emissoras da região.

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas em Além Paraíba

Veja também a lista de emissoras da Rede Mix. Clique aqui.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4222-exclusivo-mix-fm-anuncia-inauguracao-de-afiliada-em-minas-gerais