Terça-Feira, 31 de Agosto de 2010 @ 09:11

Exclusivo: Oi FM anuncia nova frequência em Belo Horizonte

Belo Horizonte ? Rádio vai operar em 94.1 FM
Publicidade
A Oi FM 93.9 de Belo Horizonte está de mudança. A alteração que será imposta à emissora não é drástica, sendo apenas uma troca de frequência. Diferentemente de outros casos, a Oi FM deverá pular para um canal adjacente ao atual, facilitando assim a transição da audiência entre as frequências. Em resumo: em setembro a Oi FM terá uma nova sintonia na capital de Minas Gerais.

A troca de canal já está sendo anunciada pela emissora mineira e deverá promover uma situação no mínimo interessante à rede Oi FM. A rádio instalada em Belo Horizonte vai migrar de 93.9 FM para 94.1 FM, ou seja, mesma frequência de outras três emissoras que integram a rede Oi FM. Belo Horizonte ocupará o mesmo canal em FM que as retransmissoras de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (todas em 94.1 FM).

No entanto, a troca foi uma medida da Anatel, órgão que regulamenta a radiodifusão brasileira. Antes da alteração no canal da Oi FM, a Anatel mudou a frequência da Espacial FM de Pará de Minas (rádio que operava em 94.1 FM e pulou para 105.5 FM, conforme noticiado pelo Tudo Rádio.com). Nos dois casos a Anatel autorizou uma mudança de classe, situação que ocasiona um aumento de potência, consequentemente uma melhoria de sinal na área de cobertura dessas duas FMs.

A Oi FM de Belo Horizonte está informando que a mudança acontecerá no próximo dia 10 de setembro. Além das emissoras citadas acima, a Oi FM também opera no Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Colaboração de Robson Ribeiro


Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na Grande Belo Horizonte

Veja também: as classes de potência e cobertura das emissoras (tabela da Anatel). Clique aqui

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4229-exclusivo-oi-fm-anuncia-nova-frequencia-em-belo-horizonte