Terça-Feira, 06 de Março de 2007 @ 00:00

Rede Mix no ar em Maceió

Maceió - Mix estréia hoje em Maceió. A inauguração da rádio na capital alagoana está prevista para as 15h00 (horário de Brasília). Confira também as novidades sobre a Jovem Pan 2 de Arapiraca (AL)
Publicidade
Nas primeiras horas de domingo, dia 4 a Rede Mix entrou com o seu audio via satélite nos 97,7 de Maceió, mas a estréia será hoje, as 15h00 no horário de Brasília. A programação da rede já está no ar mas nos momentos dos breaks locais a rádio fica muda.

A Mix Maceió está prometendo para o mês de Abril a implantação do novo transmissor que associada a altura da sua torre poderá gerar um sinal de 50kw, e ainda com um audio muito superior ao da sua concorrente Jovem Pan. A 97,7 trabalha com um sinal razoavél para Maceió e nas cidades vizinhas com um sinal ruim, o que pode ser resolvido com o novo transmissor. A Jovem Pan Maceió até dezembro 2000 possuia um sinal muito bom com uma qualidade de aúdio excelente, mas depois dessa data o sinal chegava em 1Kw. Em 2005 o transmissor foi trocado e a potência ampliada para 15Kw.

Maceió abrigará a terceira afiliada da Mix na região Nordeste. A rede já está presente em João Pessoa (93.7 FM) desde janeiro de 2005 e na capital cearense (Fortaleza, em 95.5 FM).


E a Jovem Pan... - Quem estará trocando de transmissor ainda esse trimestre é a Jovem Pan 2 FM 103.3 de Arapiraca, que pretende ter sinal local em Maceió. O Grupo Novo Nordeste tem um projeto para chegar em Maceió com o sinal da Jovem Pan Arapiraca. Os motivos ainda são desconhecidos. Especulações dão conta que a Jovem Pan 2 Maceió podeia deixar a rede e a Novo Nordeste está antecipando o acontecimento e melhrando o sinal.


Leia mais:
01.03 - Mix Fortaleza antecipa comemoração
16.02 - Exclusivo: Mix com um pé em Maceió


Podcast Tudo Rádio.com - Arquivo exclusivo com chamadas da Mix FM em Maceió.





Por Fernando Anferal / adaptação: Daniel Starck - 06/03/2007
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/424-rede-mix-no-ar-em-maceio