Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010 @ 11:01

89 FM e Jovem Pan 2 comemoram seus números em São Paulo

São Paulo ? Emissoras reagem na pesquisa geral do Instituto Ibope

Publicidade

Duas marcas importantes do público jovem estão comemorando os resultados obtidos nessa pesquisa de audiência medida pelo Instituto Ibope e divulgada ontem pelo Tudo Rádio.com. A 89 FM 89.1 cravou seu terceiro mês consecutivo de crescimento, se distanciando de concorrentes importantes na pesquisa geral. O resultado também foi positivo para a Jovem Pan 2 FM 100.9, emissora que obteve o melhor desempenho entre as jovens da capital paulista.

Com essa nova reação na pesquisa geral, a 89 FM também reconquistou a nona colocação em audiência, posição perdida devido o forte avanço da religiosa Vida FM 96.5. Hoje a 89 FM está em 9º geral e 2º entre as jovens, superando novamente a Vida e diminuindo a diferença em relação a líder no segmento, a Mix FM 106.3. Durante os dias úteis (segunda à sexta, 05h-00h) a 89 FM já aparece na oitava colocação geral, superando a 105 FM 105.1.

A Jovem Pan 2 FM 100.9 também comemora o resultado obtido nessa pesquisa. Conforme informado ontem a rádio obteve a melhor reação percentual entre todas as FMs jovens de São Paulo, se aproximando de concorrentes importantes. Hoje a Jovem Pan 2 vê claramente a possibilidade de ganhar novas posições na pesquisa, inclusive em seu segmento de atuação. No geral a 100.9 esta próxima da Nova Brasil FM 89.7.

A liderança jovem segue nas mãos da Mix FM. Apesar de a diferença ter diminuído a rádio ainda possui uma ?gordura? bem considerável no ranking, situação que a fixa com tranquilidade na 4ª posição geral. Além da 89 FM e da Jovem Pan 2, a Energia 97 FM 97.7 também conquistou um crescimento expressivo no ranking geral, melhorando seus números em relação ao período anterior.

Análise com base na pesquisa geral (05h-00h, todos os dias e locais, junho a agosto de 2010).

Clique aqui e veja a pesquisa completa.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4279-89-fm-e-jovem-pan-2-comemoram-seus-numeros-em-sao-paulo