Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010 @ 18:58

Fim de Expediente | 10 de setembro de 2010

São Paulo ? Resumo das noticias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias, por volta das 19h00, os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é ?tempo?, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

Acompanhe também esses destaques e outras curiosidades radiofônicas através do Twitter do Tudo Rádio.com. Clique aqui.


Notícias por Daniel Starck e Carlos Massaro

 

Afiliada da Jovem Pan 2 também está na lista de rádios com aplicativos móveis

A Jovem Pan 2 FM 102.3 de Ipatinga, passa a trabalhar com aplicativos móveis desenvolvidos para os famosos ?smartphones?, ou seja, aparelhos celulares com conexão a internet. Agora é possível interagir e acompanhar a programação da Pan fora de Ipatinga, por meio desse aplicativo desenvolvido para a rádio. O sistema já está disponível para download gratuito através da Apple Store, uma espécie de central de aplicativos para usuários dos aparelhos iPhone, iPod Touch e iPad.

Dumont FM busca no SMS uma maneira de quebrar a barreira do DDD

O famoso código DDD (Discagem Direta a Distância) é um dos principais ?inimigos? das rádios que possuem coberturas regionais, principalmente no estado de São Paulo. É o caso da Dumont FM 104.3 de Jundiaí, rádio que junto a 105 FM 105.1 possui uma questão complexa devido as variações no código de telefone. A saída da Dumont foi o SMS. Com a plataforma SMS a rádio quebra a dificuldade de unificação de número para que o ouvinte participe de forma ?local? na Dumont, além do fato de existir um interesse considerável por envio de mensagens de texto via celular (SMS) por parte do público jovem. Várias emissoras já utilizam esse sistema independe de enfrentarem ou não dificuldades com números locais e códigos de áreas. O numero do envio de SMS não requer código DDD.

89 FM e Jovem Pan 2 comemoram seus números em São Paulo

Duas marcas importantes do público jovem estão comemorando os resultados obtidos nessa pesquisa de audiência medida pelo Instituto Ibope e divulgada ontem pelo Tudo Rádio.com. A 89 FM 89.1 cravou seu terceiro mês consecutivo de crescimento, se distanciando de concorrentes importantes na pesquisa geral. O resultado também foi positivo para a Jovem Pan 2 FM 100.9, emissora que obteve o melhor desempenho entre as jovens da capital paulista. Com essa nova reação na pesquisa geral, a 89 FM também reconquistou a nona colocação em audiência, posição perdida devido o forte avanço da religiosa Vida FM 96.5. A Jovem Pan 2 FM 100.9 também comemora o resultado obtido nessa pesquisa e se aproximou de concorrentes importantes. Hoje a Jovem Pan 2 vê claramente a possibilidade de ganhar novas posições na pesquisa, inclusive em seu segmento de atuação. No geral a 100.9 esta próxima da Nova Brasil FM 89.7.

Exclusivo: Oi FM muda de canal daqui a pouco em Minas Gerais

Novidades no dial de Belo Horizonte. Conforme o Tudo Rádio.com noticiou com exclusividade no primeiro semestre deste ano, a Oi FM 93.9 da capital mineira irá migrar para outro canal. A mudança ocorrerá daqui a pouco, às 19 horas, quando a emissora irá para a frequência 94.1 FM. Além de ter um aumento em sua potência irradiada, a mudança também facilitará a transição da audiência entre as frequências. A partir de hoje, A Oi FM de Belo Horizonte terá a mesma frequência que outras três retransmissoras em solo paulista. As emissoras de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto também ocupam o canal 94.1 FM. Além das emissoras citadas acima, a Oi FM também opera nas cidades de Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Tupi FM caminha para marcar seu melhor desempenho em São Paulo

Conforme divulgado ontem pela redação do Tudo Rádio.com, saiu mais um resultado de audiência entre as FMs da capital paulista. A Tupi FM 104.1 mantém a liderança absoluta em todos os filtros da pesquisa. No geral (05h-00h, todos os dias) a emissora lidera a audiência no geral com folga, situação que ajudará a rádio a fechar mais uma marca. Segundo a amostra, a rádio acaba de atingir dois anos e três meses em primeiro lugar, alcançando assim sua marca anterior que foi desse mesmo período quando era dirigida por Wagner Mendes que hoje está à frente da Tropical FM 107.9 de São Paulo. A Tupi FM assumiu a liderança geral em 2008, posição que era defendida por sua principal concorrente na capital paulista, a Nativa FM 95.3.

Ministério das Comunicações publica aviso de licitação de rádios comunitárias

O Ministério das Comunicações publicou na semana passada, no Diário Oficial da União, aviso de habilitação para que 249 localidades do país possam receber rádios comunitárias. O prazo de inscrição vai até 17 de outubro. Nesse intervalo, as associações comunitárias interessadas em prestar o serviço deverão se inscrever e encaminhar os documentos à Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica.

 

 

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 7h00 (horário de Brasília)

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4283-fim-de-expediente-10-de-setembro-de-2010