Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2010 @ 09:03

Morada do Sol volta a transmitir ?A Voz do Brasil? às 19 horas

Araraquara ? Emissora entra para a lista de FMs que tiveram sua liminar cassada
Publicidade
Uma notícia pegou o rádio de Araraquara de surpresa. A Morada do Sol FM 98.1, uma das principais estações de rádio do interior paulista, foi notificada sobre a obrigatoriedade da transmissão do programa ?Voz do Brasil? as 19h00. A rádio operava com uma liminar que concedia o direito da 98.1 FM em transmitir o programa da Radiobras em horário alternativo.  

A Morada do Sol entra para a indigesta lista de emissoras que sofreram a cassação do direito de flexibilização da transmissão da Voz do Brasil. Recentemente as rádios paulistanas CBN FM 90.5, CBN AM 780 e Rádio Globo AM 1100 foram destaques na imprensa devido o retorno da obrigatoriedade da transmissão da Voz do Brasil na faixa das 19 horas. Mesmo caso da SulAmérica Trânsito FM 92.1, também de São Paulo.  

Segundo informações locais a Morada do Sol já está organizando a documentação para voltar a ter o direito de flexibilizar a transmissão da ?Voz do Brasil? em sua programação. Essa prática é comum no estado de São Paulo desde o final da década de 90, espaço aberto pelas rádios Eldorado AM 700 e Eldorado FM 92.9, ambas da capital paulista.  

Nos últimos meses houve um movimento perceptível para o retorno da obrigatoriedade da transmissão da Voz do Brasil na faixa horária das 19h00. O Tudo Rádio.com também noticiou o andamento do projeto de flexibilização do programa obrigatório. Várias FMs e AMs paulistas seguem com recursos para executar a ?Voz do Brasil? em horários alternativos.  

Colaboração de Adriano Ferreira  

Clique aqui e veja as últimas notícias e resumos publicados sobre a transmissão da ?Voz do Brasil? pelas rádios de todo o país  

Veja também a lista de FM sintonizadas em Araraquara. Clique aqui  


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4374-morada-do-sol-volta-a-transmitir-a-voz-do-brasil-as-19-horas