Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 @ 11:03

Exclusivo: Rádio Metropolitana prepara estréia em Campinas

Campinas ? Emissora popular vai ocupar a frequência 105.5 FM
Publicidade
Mais uma novidade para Campinas e região. Nos próximos meses a frequência 105.5 FM (concessão e torre em Sumaré, cidade da região metropolitana de Campinas) passará a transmitir a programação popular da Metropolitana FM, marca conhecida através das estações instaladas em Taubaté (101.9 FM), Guaratinguetá (99.1 FM) e Mogi das Cruzes (1070 AM).

A Metropolitana será voltada à Campinas e região metropolitana, tendo seus estúdios instalados na metrópole do interior paulista. A frequência 105.5 FM possui um sinal considerado de boa qualidade em Campinas, além de estar instalado em uma área populosa da região metropolitana (destaques para Sumaré, Hortolândia e Americana, cada um com uma população superior a 200 mil habitantes, segundo estimativas do IBGE).

A nova rádio está em fase de montagem e deverá manter a mesma marca e estilo de programação já conhecidos no Vale do Paraíba. A frequência 105.5 FM já pertencia ao grupo que controla a Metropolitana FM do Vale e já abrigou a antiga rede nacional Líder FM. Hoje a 105.5 FM segue com o nome ?Líder FM?, executando uma programação que varia entre o gênero popular e programas religiosos (evangélicos). A estação já está instalada em Campinas.

Se a estréia da Metropolitana FM for confirmada para 2010 (situação mais provável), será mais uma novidade que o mercado de Campinas acompanha nesse ano. Nos últimos 10 meses o município passou a abrigar rádios como Nativa FM (em 89.3 FM) e Mix FM (em 101.1 FM). A região também acompanhou mudanças e investimentos em várias estações da região. A alteração mais recente foi a estréia da Top FM em 98.3 FM, nova rede popular da Rede Mundial.

O grupo que controla a 105.5 FM da Grande Campinas e as emissoras do Vale do Paraíba e Alto Tietê também possui uma frequência em FM na Grande São Paulo. Trata-se da Rádio Metropolitana Paulista Ltda., antiga Líder FM e atual SulAmérica Trânsito FM 92.1 (hoje arrendada para o Grupo Bandeirantes). O grupo também possui outras emissoras em várias localidades brasileiras.

Clique aqui e veja a lista de FMs da Grande Campinas e arredores


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4383-exclusivo-radio-metropolitana-prepara-estreia-em-campinas