Sexta-Feira, 01 de Outubro de 2010 @ 13:00

Emissoras de São João del Rei estreiam nova sede

São João del Rei - Emissoras se juntam ao jornal em sede própria no centro da cidade

Publicidade

As rádios Vertentes FM 98.1 e São João Del Rei AM 970, de São João Del Rei, cidade histórica no interior de Minas Gerais, estão em novo endereço. Elas passam a operar em novos estúdios no centro da cidade, montados com tecnologia de última geração que possibilitam mais qualidade nos programas e novos conteúdos no ar.

Junto às rádios, também está a redação do jornal semanal Gazeta de São JoãoDel Rei, outra empresa do grupo. A mudança foi gradual, sendo que a Vertentes e o impresso transferiram suas operações na sexta-feira, dia 24, e a emissora AM passou a ocupar os novos estúdios na quarta-feira seguinte, dia 29.

Na nova sede, os profissionais têm mais conforto no trabalho e as emissoras ficam mais próximas dos clientes e ouvintes. Antes da mudança, a Vertentes tinha seus estúdios instalados no Morro do Cristo, junto ao seu transmissor, em um bairro distante do centro comercial. A São João Del Rei AM e o jornal já estavam no centro, porém em prédio alugado. A união das empresas fisicamente também facilita a administração.

Segundo a diretora das empresas, Juliane Menezes Machado, o novo prédio de quatro andares é, na verdade, um casarão em estilo colonial que foi completamente restaurado e reformado. A escolha se deve ao desejo de que a sede das emissoras tenha a cara da cidade histórica mineira. "Além das melhorias para as rádios, a empresa preserva o patrimônio histórico local", afirma.

Os próximos projetos são investir em novidades na programação e na plástica das rádios e adquirir uma unidade móvel para externas. Em julho, o Tudo Rádio.com noticiou que a Vertentes FM dobrou sua potência para 10 quilowatts e deixou sua antiga frequência, (FM 97.7), migrando para os atuais 98.1 FM . A rádio São João Del Rei 970 AM é uma das mais antigas de Minas, no ar há 63 anos. Atualmente, ela faz parte da Rede Itatiaia.

O novo endereço dos veículos de mídia é Rua Resende Costa, 144, centro, área conhecida como Largo da Cruz. No entanto, a entrada de atendimento ao ouvinte da radio AM fica na rua ao lado, a Rua Santa Tereza, 97. Mais informações sobre as rádios e sobre o jornal estão nos sites www.vertentes.fm.br, www.radiosaojoaodelrei.am.br e www.gazetadesaojoaodelrei.com.br.

Novidades no dial

São João Del Rei tem mais novidades previstas para seu mercado radiofônico. A Fundação Cultural Campos de Minas, controladora da TV Campos de Minas, afiliada à Rede Minas, teve liberado um canal de FM educativo, na frequência 95.3 FM, com potência prevista de três quilos. A Universidade Federal de São João Del Rei já trabalha na implantação de sua FM educativa, em 99.3. Também está liberada a frequência 104.3 FM para a Fundação Cultural Serra de São José, da cidade de Tiradentes, que fica a cerca de sete quilômetros de São João Del Rei. Ainda não há previsão para a estréia das emissoras.

Colaboração Bruno Ribeiro

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4391-emissoras-de-sao-joao-del-rei-estreiam-nova-sede