Terça-Feira, 05 de Outubro de 2010 @ 09:08

Transamérica Hits já está em seu segundo ano em Campo Grande

Campo Grande ? Emissora é a única rede nacional no ar no dial FM de Campo Grande

Publicidade

A Transamérica Hits FM 99.1 completou recentemente dois anos de trabalhos em Campo Grande, um dos principais centros populacionais do Brasil e capital do Mato Grosso do Sul. A rádio é atualmente a única rede nacional a operar no mercado de rádio em FM de Campo Grande, transmitindo sua programação a partir de uma concessão de Terenos, pequeno município vizinho à capital do estado.

No ar desde o segundo semestre de 2008, a Transamérica Hits operava inicialmente através da frequência 89.5 FM, sendo uma concessão de baixa potência. Em abril do ano passado foi concedido o aumento de potência, viabilizando os trabalhos da rádio em Campo Grande. Com o aumento de potência foi necessária a troca de canal da estação, deixando os 89.5 FM e passando a operar em 99.1 FM, atual frequência da Transamérica Hits em Campo Grande.

Hoje a Transamérica Hits de Campo Grande é uma emissora mais ?encorpada?, mantendo também representação na internet através de seu site a áudio ao vivo. A rádio também anunciou recentemente o investimento em um aplicativo de áudio para celulares do tipo ?smartphones?, passando assim a ter sua programação disponibilizada em aparelhos móveis como o iPhone.

A Transamérica Hits não tem vida fácil em Campo Grande. A concorrência na cidade é acirrada devido a presença de rádios como Mega 94 FM 94.3, Capittal FM 95.9, FM Cidade FM 97.9 e a mais nova FM de Campo Grande, a Blink 102 FM 102.7 (rádio que substituiu a Rede Aleluia na cidade no inicio de 2010).

Existem outras emissoras da Transamérica Hits no Mato Grosso do Sul, sendo um dos ?redutos? da rede paulista no país. Além de Campo Grande, a rádio está presente em Corumbá (92.9 FM), Deodápolis (103.7 FM), Selvíria (92.3 FM), Coronel Sapucaia (106.5 FM) e Pedro Gomes (94.3 FM).

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas em Campo Grande

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4403-transamerica-hits-ja-esta-em-seu-segundo-ano-em-campo-grande