Sexta-Feira, 16 de Março de 2007 @ 00:00

Transamérica Light retoma expansão

São Paulo – Portadora da Rede Transamérica que possui uma programação voltada ao público adulto contemporâneo retoma o crescimento. Rádio conquista sua segunda afiliada no Rio Grande do Sul
Publicidade
A Rede Transamérica Light, portadora voltada ao público adulto contemporâneo, volta a crescer após perder uma afiliada no Espírito Santo em 2006 (a rádio operava em Linhares, na freqüência 106.1). A Transamérica Light conquista sua segunda emissora no Rio Grande do Sul, inaugurando uma afiliada no município de Rosário do Sul.

A nova retransmissora da Transamérica Light estreou ontem, dia 15 de março. A rádio opera na freqüência 97.9 MHz, atingindo cerca de 300 mil habitantes em toda a região. Rosário do Sul tem cerca de 40 mil habitantes e está localizada próxima a Alegrete e Santa Maria. Existe outra rede paulista operando na região (a Band FM está presente em São Gabriel, na freqüência 98.9 FM).

Com uma expansão tímida, a Transamérica Light mantém outras duas retransmissoras: Curitiba em 95.1 FM (primeira rádio da portadora e completa 9 anos no ar no dia 29) e Estrela, na freqüência 102.9 FM (município que também está localizado no Rio Grande do Sul, a exemplo de Rosário do Sul). A rede transmite a sua programação via-satélite direto de São Paulo.


Por Daniel Starck – 16/03/2007
[email protected]




Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!





Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/443-transamerica-light-retoma-expansao